Monday, September 25, 2006

MASTODON x DREAM THEATER

Saquem a treta que os caras do Mastodon armaram. Querendo aparecer, claro, bandeca de quinta que é.

Devidamente afanado do dreamtheater.com.br (isso mesmo, o site oficial brasileiro do DT)

E Portnoy é Deus!

Sobre a novela ''Mastodon x Dream Theater''

Muita gente ouviu a história sobre uma entrevista da revista Guitar World com dois integrantes da banda Mastodon (Brent Hinds e Bill Kelliher), onde Hinds critica e ofende o Dream Theater e seus integrantes. Aqui, você fica sabendo exatamente como foram os fatos e confere, na íntegra, quais foram as palavras do Mike Portnoy sobre as declarações.

Segue o trecho da entrevista que gerou toda a confusão (mais entre fãs do DT do que entre os próprios membros, diga-se de passagem):

Guitar World – Deixe-me colocar uma questão: Vocês definitivamente têm elementos progressivos em seu som, e ainda assim são empolgantes e fortes – vocês são legais. Por que vocês acham que são mais legais do que uma banda como, digamos, o Dream Theater?

Brent Hinds – Porque nós não temos uma garotinha chinesa tocando baixo! (risos)

Guitar World – Eita!

Brent Hinds – Além disso, eles se vestem de um jeito gay. Quero dizer, olhe pra eles: eles usam aquelas calças de couro. O vocalista, principalmente: ele tem aquela coisa totalmente gay no cabelo. Além do mais, ele canta como uma p**** de um cantor de ópera e o caramba. Os cabelos, as roupas, a música... Eles são gays.

Guitar World – Espera um pouco. Você está falando que o Dream Theater é uma Brokeback banda? Não que haja algo errado com isso.

Brent Hinds – Não, não quero dizer esse tipo de “gay”. Eu só quero dizer... gay. (risos)

Bill Kelliher – Eu acho que o que nos faz legais e eles chatos é a ausência de egos em nossa banda. Nós não ficamos tentando mostrar nossa impressionante versatilidade o tempo todo.

Clique aqui para ler o trecho original da entrevista.

Essas declarações geraram diversos comentários indignados entre fãs da banda, o que levou o próprio Mike Portnoy a postar sua posição em relação à entrevista em seu fórum oficial. Seguem suas palavras:

“Eu não ia entrar nessa conversa, mas eu achei que deveria pra ajudar a esfriar os ânimos...

a) Brann (o baterista) ainda é meu parceiro e já me mandou um e-mail pedindo desculpas pelos comentários estúpidos do outro cara.

b) Brent é apenas um cara ‘desencanado’ que raramente fala sério e pouco se importa com o que as pessoas pensam ou dizem sobre ele ou sobre o que ele fala (não estamos falando aqui sobre uma entrevista do Neil Peart!!) – mas Brann me disse que ele [Brent] sente muito e também pede desculpas...

c) Releiam a pergunta que provocou essa resposta... foi uma pergunta totalmente capciosa tentando estimular um insulto contra nós... se alguém foi c**** nessa história, foi a revista, por ter feito uma pergunta tão imbecil.

Mas realmente, coisas como essas [referindo-se à Guitar World] (e a Metal Sludge, etc) não podem ser levadas a sério... eles só estão tentando aparecer...

d) Eu não dou a mínima pra nada disso... Eu ainda curto pra caramba essa banda...

A realidade nua e crua é:

Eu estou bastante acostumado a ver o DT sendo atormentado por outras bandas por não sermos ‘legais’...
Ei, nós não fazemos parte de toda aquele mundo OzzFest/Hedbanger’s Ball... então nós somos definitivamente ‘excluídos’ para todos eles...

Além disso, eu sei que nós nunca agradamos a gregos e troianos.

E, por outro lado, o resto dos caras do DT nunca nem ouviram Mastodon, Lamb of God, Shadows Fall, Opeth e 90% das bandas de metal que existem hoje em dia...

Eu sou o único que acompanha toda a cena...

Então, eles também estão fora do ‘nosso’ mundo...

A verdade é que nós realmente não ‘nos encaixamos’ em lugar nenhum...

Nós somos muito progressivos para os verdadeiros metaleiros e muito metal para os puristas do progressivo.

É por isso que todos nós (incluindo vocês, fãs de DT) meio que vivemos nessa nossa pequena bolha!
E eu acabei aceitando e compreendendo esse fato...

E para cada cutucão que recebemos do Mastodon, Children of Bodom e Blind Melon, essas críticas são MUITO superadas pelos cumprimentos e respeitos que a gente recebe de todo mundo do Rush ao Iron Maiden ao Steve Vai ao Avenged Sevenfold ao Dixie Dregs, ao Megadeth, ao Yes, etc. etc. etc.

Cada um é cada um.

E agora a vida pode continuar aqui no fórum...

MP”

16 Comments:

Blogger Grimal said...

Eu acho foda todo este papo de roupa cabelo etc.
Tipo o que interessa é que o Dream theater é uma banda boa pra alguns e uma bosta pra outros.
Eu curto muita coisa da banda e não gosto de outras coisas mas nunca preocupei com o visual dos caras pois metal em geral é brega mesmo.
Acho massa o visu do judas priest mesmo sabendo que é altamente esquisito pra outras pessoas.
Cara até o Lemmy já fez reflexo e pintou cabelo de mechas loiras.
Então que se foda afinal quem é mastodon mesmo?

3:22 PM  
Blogger Grimal said...

mais uma coisa.
Pela tradução eu notei que a revista realmente induziu o cara a falar merda e aproveitou as respostas do cara pra fazer maais onda ainda.

3:23 PM  
Blogger Thosewhocannotbenamed said...

A revista foi safada mesmo.

E se visual fosse mesmo tão importante, um ser superior e lindo como eu nem gostaria de metal.

3:44 PM  
Blogger LouieCyfer said...

Realmente. Vc estaria no Village People ou fazendo um filme do tipo Brokeback Mountain por aí...

hehehehe...

5:20 PM  
Anonymous Anonymous said...

Eu fui no Village People. Os caras AINDA cantam muito!

E visual de cu é rola: tá cheio de babaca dito true (vejam minha resenha recente no TCH - ó jabá...) q fica intimando outros por aqui. Ñ sei se por aí tb rola, mas uma pequena história, ocorrida recentemente com uma banda de amigos...

Chama PLEASURES OF THE THRASH a banda, começada como cover de Exodus (!!!!), continuada acrescentando sons de Destrúcho e Kreator, e agora fazendo sons próprios.

O baterista/vocalista só usa bermuda, e só ele e 1 dos 2 guitarristas usa camiseta preta de banda. O resto se veste com a primeira coisa q tem na gaveta no dia (o baixista, ñ raro, toca de chinelo havaiana, pouco se lixando). Foram intimados num backstage dum lugar por aqui por um true briaco q inicialmente duvidou q eles tocassem thrash - "ñ é thrash tipo Pantera, né" - pra passar a apelar ao visual - "thrash com esse visú..." - apartado pelo guitarrista camisa preta assim "a gente está atualizado, está no ano 2000"...

Neguinho saiu andando, ñ entendeu as intimadas e ñ os viu tocar. Perdeu, pq eles tocam legal (tiraram os Exodus das demo-Baloff, pq o vocal atrapalhava tirar os riffs ahah): achou melhor ficar conferindo o visú dos true q ficam do lado de fora, um vigiando o outro.

Agora: gayzice (no mau sentido), vêm de quem? De quem TEM o "visú" ou de quem fica encanado com isso??

Tudo true q vira crente daqui 1 ano!

10:35 PM  
Blogger :[marz]: said...

Tô cagando pro Dream Fiat.

6:33 AM  
Blogger 6vilb66r said...

Antes de chegar no item C, já tinha xingado a revista. Mas tenho repúdio de bandas que ficam falando merda de outras. Isso ´q coisa de gay.
Só fala que curte ou não e ponto final.

8:00 AM  
Blogger trzna said...

produção é a cabeça da minha jeba.


e japonezinha foi a melhor tradução..hahahha

2:57 PM  
Blogger Alcio said...

Não se fazem mais brigas boas como antigamente... Dave Mustaine x Metallica; Ratos de Porão x Cólera e Sarcófago, Eddie Van Halen x Sammy Hagar e David Lee Roth, Ozzy x Sabbath x Dio...

3:20 PM  
Anonymous Anonymous said...

Bingo, alcio!

Falta culhão presse pessoal novo discutir. Politicamente correto é um câncer!

3:56 PM  
Blogger LouieCyfer said...

esqueceu a mais foda ...hehehe
Sepultura x Sarcófago

7:47 AM  
Anonymous Anonymous said...

Aliás, viadagem é esse lance de "nós ñ nos encaixamos"... Q é isso?? Um pouquinho menos de orgulho cai bem.

8:52 AM  
Anonymous Anonymous said...

Aliás, parte II, a missão:

Mastodon = Dream Theater = emo

9:58 AM  
Blogger R. Borges said...

Mastodon > Dream Theaterzetes choronas.

9:55 AM  
Anonymous Anonymous said...

É por isso que eu gosto do Mastodon!

Já que a revista incentivou uma resposta debochada, ouviu a cornetação que não deixa de ser verdade! DT é uma banda virtuose de EGO inflado que só pensa nela mesma!

@mauriccioo

11:44 AM  
Anonymous Anonymous said...

Mastodon destrói! O CD novo arregaça

2:19 PM  

Post a Comment

<< Home