Sunday, September 10, 2006

Long live...........


Pois é, muitos talvez não compreendam mas eu simplesmente sou fanático por shows ao vivo sei que meus amigos de colatina não são assim pois já demonstraram várias vezes um desinteresse por coisas que eu fico alucinado pra ver.

Isso pode ser explicado pela diferença de idade os seis ou sete anos a mais que eu tenho com alguns fazem toda a diferença. Na época em que comecei a curtir som não existia video cassete e a maioria dos shows ao vivo que vi foi em cinema tipo AC/DC, Led zeppelin, woodstock (ops este não me deixaram entrar que era censura 16 anos) e vários outros.

Logo depois aqui em bh um cara de classe média alta comprou um telão e um video cassete (coisa muito rara na época) e alugou um teatro onde passava as coisas que conseguiacomprar, todos os caras da minha idade e alguns mais novos (sepultura) iam como obrigação ao ICBEU assistir aos shows (judas screming for vengeance tour, led zepelin, black sabbath, motorhead etc etc) era como um show de verdade bebedeira mosh bateção de cabeça guitarra imaginária etc etc.

Um dos que mais vi foi o rainbow 77 mal dava pra ver os caras de tão ruin que era a copia mas mesmo assim eu tentava adivinhar quem era cada borrão daquele.

Depois de alguns anos o video cassete se popularizou e peguei alguns shows com imagem e som bem melhores o rainbow nunca era bom mas tudo bem já dava pra enxergar quem estava tocando.

Depois disso veio o dvd etc etc. e mesmo assim o rainbow apenas melhorava agora pego shows por semana e tenho visto muita coisa legal passo muito tempo vendo shows ao vivo gosto disso cada vez mais na mesma proporção que detesto ver video clip.

Chegando ao que interessa o Rainbow saiu em dvd nacional devo ter sido um dos primeiros a comprar no Brasil encomendei europeu mas quando soube que ia sair aqui eu fiz uma encomenda antecipada recebi antes que as lojas de BH.

A imagem para os tempos atuais continua ruim mas agora vc ve com perfeição tudo que não dava pra ver e o som deram um jeito nele ficou muito bom.

Pois é tem 5 shows que foram os que mais vi na vida acho que passa das 100 vezes cada um, todos foram dificeis de conseguir e até hoje quando os vejo me emociono e vejo cenas que não tinha reparado ainda, o rainbow desta safra era o último que ainda não tinha conseguido o original.

Este texto não tem nada de nostalgico pra dizer a verdade prefiro ver os dvds aqui em casa do que ter que voltar no tempo e ir assistir no Icbeu com imagem e som ruins, como não posso voltar ao tempo e estar em munich 1977 trago a atmosfera desta época pra dentro de casa e curto de montão.
long live rock'n'roll para todos que cada um saiba curtir a sua maneira.

12 Comments:

Blogger LouieCyfer said...

POrra...foda o post!!

A gente q veio um pouco depois e já tínhamos o vhs como aliado, mas no fim das contas dava o mesmo pq a gente pegava de um q já era cópia e reproduzia pra mais 3 ou 4...daí vc imagina o resultado...

Como sou um pouco ignorante com Rainbow...em 77 era Dio ou Lyn Turner??? Deve ser fodasso esse dvd aí...

5:16 AM  
Blogger :[marz]: said...

77 era o Dio e se não me engano esse show é da tour do Rainbow Rising pois o Long Live R n R é de 78. Rainbow é foda.

Mas.. qual o problema do Wiz com as vírgulas?

7:04 AM  
Blogger Thosewhocannotbenamed said...

Esse dvd deve ser fodaço.

Post bacana do velho turrão!

E: Eu gosto de shows "ao vivo", sim.

7:05 AM  
Blogger Alcio said...

Eu até hoje penso em jogar as baquetas longe e tentar um emprego de carimbador de petições no serviço público depois de ouvir a intridução de Stargazer.

7:54 AM  
Blogger LouieCyfer said...

putz...animal de sela! Nem percebi q além de ser o Dio atrás do Blackmore ainda constam os nomes das lendas da formação...

4:28 PM  
Blogger Grimal said...

foi mal

eu realmente tenho preguiça.
esqueço tambem de acentuar.

tipo vou escrevendo igual a um louco e dou enter depois vou conferir .

ai já foi.

quem conversa comigo no msn sabe disso.


tipo se for escrever no word,,,,,,,, corrigir etc acabo nunca escrevendo nada.

4:48 PM  
Blogger Thosewhocannotbenamed said...

Cyfer, eu percebí esse seu vacilo, mas tava tão fácil te sacanear que até deixei passar...Globo Rural rules.

5:12 PM  
Anonymous Anonymous said...

Wiz, o Rainbow era até bom em termos de som e imagem no ICBEU, se compararmos com a chegada de vídeos mais underground das bandas que surgiram nos anos 80. Por exemplo: você se lembra do 1º Mercyful ou do 1º Venom que foram exibidos no ICBEU? Do Mercy só dava para ver o osso do microfone do King Diamond e o do Venom só a fumaça!!! O resto, completávamos com nossa imaginação e com as biritas.
Sem nostalgia nenhuma: era bom prá caralho, não era? Também compreendo o conforto do sofá e da boa imagem e som, mas, no ICBEU imperava a novidade e o encontro...
um abraço

7:08 AM  
Blogger LouieCyfer said...

Até q enfim apareceu Paulin!!!!

Sinta-se em casa e pra comemorar vamos aqui unzin só pra....

Hehehehe!!! Abraço Bro...

7:40 AM  
Blogger 6vilb66r said...

Outro dia peguei o AcDc(let there be rock). Muito foda.
Show/filme de 77 ou 78 (acho).

7:44 AM  
Blogger Grimal said...

o ac/dc é um dos que vi várias vezes no cinema.
Era muito engraçado juntar a turma aqui do bairro e ir ao cinema assistir um show.

4:39 AM  
Blogger BonaTTo said...

Existe um CD, nem sei se é lancamento "Oficial". Se nao me engano, o 7 tem esse cd.

muito bom

5:28 AM  

Post a Comment

<< Home