Monday, February 06, 2006

TANKARD

Quem conhece (e curte) TANKARD levanta a mão (ou o copo de cerveja)! Pois é, essa era uma das minhas bandas preferidas de THRASH METAL nos anos 80. Esses alemães bêbados enfiavam a mão com vontade pra fazer um som extremamente rápido e divertido, bem ao gosto da escola européia de thrash. Eu tinha (ainda tenho) dois de seus albuns em vinil, o segundo ("Chemical Invasion"), lançado aqui pelo Woodstock Discos, e o terceiro ("The Morning After"), que comprei importado em Sampa.

Eles nunca foram muito conhecidos e eram considerados do "segundo escalão" no estilo, o que me fazia gostar deles ainda mais. O tempo passou e eles continuam na ativa, fazendo o que gostam sem se preocupar muito com sucesso e grana. Diversão pura.

E ontem passei numa banca de revistas que vende cds usados aqui em Vix e achei dois de seus mais recentes cds dando sopa a preço de jaca madura em fim de feira. Comprei, ouvi e CHAPEI! 20 anos depois, eles continuam os mesmos, fazendo o mesmo tipo de som, falando do mesmo assunto (cerveja). Nada de diminuir a velocidade, nada de baladas, nada de arranjos complicados, nada de quebradeiras, e o maravilhoso vocal bebum-esganiçado de Gerre rasgando tudo. Foda. Que bom que ainda existem bandas assim, honestas. Hail Tankard!


Beasts Of Bourbon & B-Day

1 Comments:

Blogger LouieCyfer said...

Sempre achei Tankard legal, mas nada demais... 6vilb66r é fã de carteirinha...nem imagino por que...

3:46 AM  

Post a Comment

<< Home