Sunday, February 05, 2006

Casca Grossa!!!

Um estilo que evoluiu bastante nos últimos tempos foi a "Porradeira"... não necessariamente Death Metal, Grindcore ou Paunocú Metalcore... As Bandas da nova safra investem no quesito bom gosto, ou seja, incorporam tudo que sejam boas influências num caldeirão pronto pra ferver, tendo a técnica como um tempero final. Sempre gostei pacas do Dying Fetus que até já é um pouco velho pra essa nova safra e porcausa do seu antigo Batera, o disgracento Kevin Talley, acabei achando essas duas pérolas aqui:


MISERY INDEX

Inicialmente formado como um projeto contando com 3/4 do Dying Fetus, acabaram por deixar a mesma e levar o projeto a sério. Com uma discografia estranha, eles contam com 2 Eps(Overthrow e o mais recente Dissent) , 2 split Cds ( um com Commit Suicide e outro com Structure of Lies)e um full lenght (Retaliate). Todos álbuns são muito bons, mantendo um nível surpreendente e algumas surpresas também como o cover de Dead Shall Rise do Terrorizer no Ep Overthrow. Assinaram recentemente com a relapse Records e prometem um novo álbum ainda pra maio deste ano.
site - http://www.miseryindex.com/newsite/index800.htm


THE RED CHORD

Só cheguei nessa Banda porque queria saber o paradeiro do Batera Kevin Talley, que depois de ter tocado no Misery Index, praticamente ficou com a vaga de Batera do Slayer tendo inclusive ensaiado com os caras e só não vingou pq na última hora Lombardo voltou. Então Kerry King indicou Kevin pro Chimaira que estava sem batera pra gravar seu auto-intitulado de estúdio, como também o som deles é um tanto limitado pro cara, ele caçou outros rumos. E está excursionando com os amigos do The Red Chord até que eles achem um cara de responsa pra segurar as baquetas. Pra ser sincero não digeri muito o primeirão dos caras (Fused together in revolving doors), mas o mais novo (Clients) é de uma brutalidade ímpar e criatividade idem. Com nomes de músicas um tanto interessantes como Black Santa, Fixation on Plastics, Love on the Concrete, os caras detonam tudo a frente sem medo de serem felizes e ainda fazem um som Stoner na última música desse último cd He was Dead when I Got There. Imperdível pra quem gosta.
site - http://www.theredchord.com/

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

marlon realmente virou fan do talley

5:16 PM  
Blogger LouieCyfer said...

O caso é q na maioria das vezes o cara tá fazendo um som foda, mas pelo q vi nem o Talley salvou o Chimaira no auto intitulado...acho q nunca vou gostar de verdade do som do Chimaira.

2:05 AM  

Post a Comment

<< Home