Thursday, April 26, 2012

Sou True!!


Nesse último final de semana eu fiquei indignado pelo fato do MOA não ter acontecido como todos gostariam que tivesse sido.

Me fez pensar na quantidade de pessoas que estavam lá gastando uma grana que as vezes faz falta no bolso. Somos apaixonados mesmo. Isso niguém pode negar. Ficamos as vezes irritados com o discurso de alguns, mas no fundo é tudo pertinente. Pior são os que não opniam, ou os que tentam colocar panos quentes nas coisas.

Isso é cultural, acontece assim em vários seguimentos no nosso país. A faltam de opnião e/ou atitude sobre certas coisas que acontecem.

Mas eu não fiquei indignado pelo shows que peguei e não assiti. Fiquei um pouco sim. Mas o intuito aqui, e que pode ser "chover no molhado" é o quão todos estavam esperando que esse evento desse certo. É por isso falo que sou true, apaixonado. Tive esperança até o fim, mesmo vendo toda a confusão a metros dos meus olhos.

Todos nós, principalmente a geração, que no auge da adolescência tinham as mínimas chances de assisitir um show internacional. E de repente é anunciado um festival desse porte, fazendo com que vários headbangers pensasse: "Não preciso mais ir para a Alemanha". Como estava dizendo, ficamos muito felizes com essa possibilidade de um festival tão grandioso, ou que seria grandioso.

E por isso dei valor quando o Pompeu falou tudo aquilo no palco.

Então o festival começa, e ao invés das bandas subirem ao palco, começaram a cancelar suas apresentações, mostrando a incompetência da a Negri Concerts que vem na descrição da sua empresa no seu site, dizendo que tem como objetivo proporcionar ao público espetáculos musicais de primeira qualidade com preço acessível. É mesmo? Ao mesmo tempo em parceria com Ck Concerts quem tem no cast de shows Status KO, Simple Minds e Rod Stwart... hehehe. Ai vem a Lamparina Produções que nem site tem. Falar o que né?

Aposto que nem 1% olhou essas informações antes de comprar o ingressos. E eu me incluo nessa, sou apaixonado porra!!! Ou ainda estou na fatia da cultura coletiva que assola nosso país. Os ingressos?! Pulseiras no nosso senhor do Bonfin( Vide meu outro postMetal Open Ass)

Mencionado lá no Thrash Com H o brother Marco Txuca acredita que isso não terá sem um final feliz... Para o Sr. Natanael Jr. claro, representante da Lamparian produções, e que pelos relatos nativos, tem histórico de calotes e que hoje disse ao ministério público de São Luis que pagou a todas as bandas e que a culpada foi Negri Produções. Nem sei o que dizer disso.

Eu também não quero acreditar na impunidade e prefiro que o brother Txuca esteja certo e que seu boicote isolado para com a Negri seja glorioso hehehe.

Muitas pessoas falam em cena metal no Brasil. Cena tem. O que não tem é visibilidade e união, atrelado a isso a falta de experiência para fazer um evento desses porte para um estilo totalmente diferenciado.

Estou bebendo e escrevi nesse post várias vezes. Pubiquei e editei. E agora estou voltando e editando novamente, para dizer o seguinte:
Como todo esse ardor de fezes que foi esse evento, os metaleiros, rockeiros, headbanger, seja como for, mostraram, contrariando todo o tipo de comentários, preconceitos que vimos por ai, que somos civilizados e altamente sedentos consumidores desse tipo de evento, seja grandioso ou humilde como constumamos ir na maioria das vezes. Pessoas das mais variadas, todas com o mesmo intuito. Se divertir com aquilo que somos apaixonados. Somos True!!!

Quero ver o que vai rolar daqui para frente. Não digo sobre o MOA, mas sobre a credibilidade que o Brasil terá para qualquer produtora que quiser fazer um evento desses.

Labels:

4 Comments:

Blogger Grimal said...

Porra, institucionalizaram a lama!!!!!
Isso foi o que pensei quando li seu post anterior, vamos lá então, qual dos amigos não se lembra da seguinte situação pode ser como músico ou como espectador.
vc chega no local do show e se depara com um lugar que não temn a minima condição de ter um show, não tem banheiro não tem estrutura etc, vc fica sabendo que tal banda não vem mais tocar ou que vai atrasar umas 5 horas, os músicos não receberam , a cerva ta quente, o banheiro é so um buraco etc etc.
Na verdade este festival foi só mais um dos milhares de festivais que existem pelo pais (obs hoje em dia só existem festivais, visto que a maioria dos shows tem mais de 6 bandas) a diferença é que os caras fizeram a Lama em nivel macro ou seja foi uma Lama institucionalizada. O Colli falou: mesmo assim nós ainda continuamos indo, sim continuamos, apesar que cada vez somos menos.

3:12 AM  
Anonymous Louie Cyfer said...

Mandou bem Colli (mesmo Bêbado - como de costume. hhaha).

A oferta de shows pra nós é bem precária e melhorou muito de 2 anos pra cá copm a desvalorização do dólar. Ficou mais fácil trazer artistas de fora pois os custos caíram.

Porém chegou uma hora q entupiu de oções e o povo brasileiro não tem condições de ostentar presença em todos eles.

Aí começa a merda... produtores tentam economizar no custeio do evento pra não tomar tanto prejú. A bola de neve começa aí...

E mesmo assim continuamos a ir e acreditar.

E a merda do MOA começa a respingar agora! Dizem q o Forbidden foi cancelado!!!!! Adivinha quem tava trazendo? NEGRI CONCERTS.

7:41 AM  
Blogger Colli said...

Ontem eu queria até sair, mas estava uma chuva da porra aqui em Teresina.

Então o rock foi pegar umas brejas e, como diria nosso amigos mineiros: "tomar um gólo sô" hehehe.

Dai já viu comecei a ouvir som e lembrar dessa merda toda.

Pois é esse negócio não vai respingar somente no show do Forbidden. Eles devem estar em débito com muita gente. Se eles quiserem não se fuderem mais, vão ter que cancelar os próximos eventos deles.

E não vamos parar de ir nunca.

E quanto: "...apesar que cada vez somos menos." Concordo em termos. Acredito que sim, somos menos. Quando o evento não tem credibilidade.

9:06 AM  
Anonymous Deninho said...

Não sei se somos cada vez menos, mas talvez os mesmos em acreditar que um dia essa porra vai funcionar!

8:13 PM  

Post a Comment

<< Home