Friday, April 20, 2012

MOA - Há algo de podre no Reino Metal...

O que seria um passo gigante para consolidação do Brasil na rota dos grandes festivais de Metal, periga ser a maior furada metálica dos últimos tempos.

A cada "F5" dado no site whiplash, uma nova Banda anteriormente confirmada abandona o evento. Na maioria por compromissos não cumpridos pela (des)organização do evento.

Pra vcs terem uma idéia compilei algumas furadas do evento retiradas de várias fontes:

- Cronograma do festival não tinha sido entregue as Bandas 2 dias antes do festival

- O não pagamento das custas antecipadas (como parte cachê e passagens) culminou no cancelamento de várias Bandas nacionais e Internacionais.

- Não há seguranças no local. Problema idem ao item anterior.

- Até agora nada de laudo emitido pelo Corpo de Bombeiros para liberação do festival.

- Pessoas q chegaram ontem (19/04) no camping não puderam entrar. Pulseiras ainda não estavam prontas?????????!!!!!!!!! Sem contar que ainda não havia Luz, banheiros e alimentação para o mesmo.

- Racha entre as produtoras (Negri-SP e Lamparina-MA) resultou no cancelamento da sonorização proveniente de Sampa. Agora estão deseperados em busca de Bandas de Micareta pra conseguirem "Montar" uma sonorização (não riem por favor, isso é sério).

- A produtora não conseguiu vistos pra todas as Bandas, caso verificado no cancelamento do Venom.

- O Procon tá "arretado" com a organização e se os mesmos não resolverem todos estes problemas até hoje 13:30, nada de festival.

Bandas já fora do festival: - Venom, Saxon, Shadowside, Hangar, Terra Prima, Headhunter DC, Stress, Unearthly, Matanza.

Bandas que sumiram do site oficial sem explicação: - Blind Guardian, Glenn Hughes e Annihilator.
Fontes: Whiplash, Collector's Room.

Ah... o Festival COMEÇA hoje!!!!!!!!!!

8 Comments:

Blogger LouieCyfer said...

Desejemos sorte pra nosso amigo Colli, q está trabalhando no nordeste e pretende comparecer ao festival amanhã (21/04).

Já está com passagens e ingressos COMPRADOS!!!!!!!!!

7:00 AM  
Blogger Colli said...

Como disse, conversei com uma pessoa que está dentro do festival.

Segundo ele aparentemente está tudo bem. Até viu os caras do MegaDeth.

Mas que está bagunçado está.

Eu já estou no lado mesmo e com tudo comprado eu vou pra lá. Foda-se!!

7:07 AM  
Blogger Colli said...

Comentário no Twitter:

edu falaschi para o técnico que mandou ele parar o som: "sai fora eu to tocando de graça.". #MOA.

2:47 PM  
Blogger Grimal said...

Eu tambem vi o Dio outro dia na rua.

6:29 AM  
Blogger Grimal said...

Olha, tirando as piadinhas e não sendo preconceituoso, eu sempre achei estranho ter um festival desse tamanho tão longe dos centros do país.
Como disse a questão não é de preconceito, mas puramente pela distancia mesmo.
Aqui de BH eu consigo uma passagem barata se tiver que ir assistir um show em SP, RJ, ES,Df etc.(obs: o pessoal do ES sempre vem aqui ver shows)
Mas é bem dificil achar uma passagem barata para o Norte do pais e até para o Nordeste.
Donde se conclui que poucas pessoas da regiao Sudeste iriam para este fest.
Outro ponto importante, a maioria das bandas não são novidade aqui na regiao sudest,e isso acaba restringindo mais ainda o publico.
Alem disso em um fest desse porte o cara tem que arrumar muitos patrocinadores coisa que já é dificil conseguir para metal em qualquer regiao do pais.
Eu estava torcendo muito pra dar certo , mas a certeza é que seria um fiasco e que ainda queimaria o nome do festival.

6:37 AM  
Blogger Colli said...

Com relação a distância e a questão das bandas já terem tocado do país eu discordo.

Eu sempre achei que festivais tem outro clima. Entõa mesmo que a pessoa ja tenha isto ela acaba indo.

Com relação a distância tinha gente da Bolívia, Venezuela que é até perto em relação a Porto Alegre que tinha várias pessoas de lá. Na verdade conheci pessoas de todas as regiões do páis.

2:35 PM  
Blogger Grimal said...

na verdade eu não gosto de festivais so vou em festivais se tiver certeza que não verei a banda nunca mais.
Fui ao rock in rio 2 e achei uma merda , mas valeu pois foi a 1 vez que vi o judas priest e o megadeath.

4:53 PM  
Blogger Grimal said...

tudo o que eu quis dizer na verdade foi somente para dizer que acho que o fest foi super valorizado.
o waken open air por exemplo começou como um fest peq que aos poucos vou se estruturando até virar uma marca e levar gente do mundo inteiro este fest ao meu ver tentou ser megalomaniaco demais antes de ter um nome.
Mas é lógico que sempre torci para dar certo.

4:59 PM  

Post a Comment

<< Home