Friday, November 18, 2011

GHOST - Opus Eponymous



Those havia me indicado. Marz me indicou indo para o SWU. Eu ainda não tinha ouvido. Em pleno show do DOWN, Phil Anselmo com a camisa do Ghost. Disse pra mim mesmo - "É muita gente boa envolvida me empurrando pra ouvir a bagaça, vai ser a primeira coisa que vou fazer ao voltar pra casa".

Não deu outra. GHOST é uma das coisas mais prazerosas que ouvi nos últimos tempos. Técnica? Não! Original? Neca! Por que então todo entusiasmo?

Vamos ao início... formados na Suécia no fim de 2008, lançaram demos até chegar no début "Opus Eponymous" de 2010. Ninguém sabe quem são os integrantes, que são auto denominados como "Nameless Ghouls", se trajam como monges (Rios Vermelhos 2 puro...) e o vocal como um Papa Malígno. Conversas da boca miúda dizem tratar-se de integrantes do Candlemass e Repugnant, mas nada certo acerca de tal fato.

Fato mesmo é que o som é um maravilhoso revival de uma mistura de Mercyful Fate (início de carreira) com Sabbath, aonde ficamos na espera de que os agudos a lá King Diamond irão entrar a qualquer momento, que no fim não acontece.

Os riffs são simples, as músicas cativantes e as melodias maravilhosas. Um heavy Metal "circa" anos 70 onde velocidade nem técnica eram absurdamente importantes. As letras são "capeta puro" mostrando o entrosamento temático com o visual adotado pela Banda.



Eu estou ouvindo a bagaça no mínimo 3 vezes ao dia. Impressionante o vício que me causou este disco. Músicas como "Ritual", "Elizabeth", "Death Knell" e "Satan Prayer" ficam ecoando na minha cabeça com seus refrões grudentos e melodias marcantes.

É top 10 do ano certamente (vou considerá-lo 2011).
E se bestar leva o cetro!!!

Baixa isso logo. AQUI.

7 Comments:

Blogger Grimal said...

é eu ouvi com o vlad.
Me lembrou as 1 vezes que ouvi mercy as demotape de metalica etc coisa pre thrash metal .
acabei nao ouvindo muito , mas ainda vou ouvir.

11:40 AM  
Blogger bonna, generval v. said...

curti demais!! e sua resenha foi direto ao ponto.

8:38 AM  
Blogger 6vilb66r said...

Muito bom mesmo!!!
Lembra um Bigelf "tosco", devido às influências em comum.
Louie, nem precisa colocar no TOP10 atrasado, já virou banda nossa.

1:46 PM  
Blogger Colli said...

Eu achei bem chato no começo. Todos sabem que não sou fã desses estilo(Inclusive King/Mercyful fui gostar depois de tanto ouvir as pessoas falarem e insistir muito em ouvir). Depois até gostei, principalmente, como falei para o Marlon, que é engraçado ouvir as letras sinistras sendo cantadas com a voz mais doce que já vi heheh.
No final é bem legal mesmo o som dos caras. Ao vivo causa mais surpresa, certamente.

5:17 PM  
Anonymous marZ said...

Também curti. Baixei do www.angrierchairs.com tempos atrás e ainda que no começo tenha ficado bolado com as semelhanças com Mercyful Fate, acabei gostando.

11:41 AM  
Blogger Ricardo Sarcinelli said...

Realmente é sensacional! E só não levou o Cetro 2011 porque fui tendencioso e coloquei o Dream Theater em primeiro.
Se pegar um não fã de Dream Theater para julgar, confesso, leva fácil.

4:25 PM  
Anonymous Anonymous said...

QUE LANCEM UM 2º ALBUM!!!!!!!!!

1:31 PM  

Post a Comment

<< Home