Friday, November 10, 2006

ANGELA, SENTA AQUI.


Arch Enemy: "Live Apocalypse"

Ontem finalmente terminei de assistir ao dvd do Arch Enemy - "Live Apocalypse".

Trata-se de material de primeira, com o show principal irretocável + os costumeiros bônus, videoclipes, entrevistas, entre outros.

Todos sabem que o AE é uma de minhas bandas favoritas.

Mas, Angela abusa dos efeitos de voz. Sim, senhores, é visível até prá quem não saca nada de vocais guturais.

E sua postura, forçada demais, às vezes chega a provocar pequenas risadas. É a metaleira típica num playground do inferno.

Pode ser variação da minha resistência em admitir mulheres em bandas de heavy metal? Sim.

Voltando aos efeitos de voz, há momentos em que se percebe a vocalista emitindo o mínimo de potência e em contrapartida ouvindo-se dos monitores uma vociferação das profundezas. Coisa inatingível até para homens com timbre grave.

Isso torna a coisa artificial demais. Me desapontei de certa forma.

Mas apenas quanto aos vocais, pois o dvd, repito, é espetacular!

E nem adianta o Michael Ammott me chamar. Não saio do PoisonGod por pouco dinheiro.

17 Comments:

Blogger Grimal said...

vi uns lances de voz dela no youtube sem microfone nem nada e ela tem a voz foda.
Se fosse pra neguinho ficar gritando igual louco pra q microfone amplificador etc etc.
Ouça outros dvds de bandas que tem grana para fazer a comparação.
acha que o tom araya fez algum esforço aqui em bh?
só na voz dele tinha dois compressores que não tinha no nosso set up inteiro.

3:27 AM  
Blogger Grimal said...

a proposito conheço uma galera que consegue fazer uns lances muito foda com a voz mas o som sai super baixo depois de microfonado parece que o capeta saiu das entranhas.

3:29 AM  
Blogger Thosewhocannotbenamed said...

Achei fake demais.
Se ela realmente consegue fazer, melhor ainda, pois sou fã da banda - e dela.
Mas não acredito.

3:50 AM  
Blogger :[marz]: said...

Those, vc acha então que foi refeito em studio?

3:55 AM  
Blogger Thosewhocannotbenamed said...

Muitas das partes eu tenho certeza que sim. Ainda mais que o Andy Sneap mixou, perfeccionista como ele é...
Veja o dvd...esse som de "ao vivo" é impossível sem overdubs.

E os demais instrumentos também têm bastante overdubs.

Mas isso é de certa forma normal. Eu faria o mesmo.

6:09 AM  
Blogger Alcio said...

Preciso ver esse dvd...

Chamem o Amott pro Poison God... três guitas e tal... >:)\m/!!

6:11 AM  
Blogger Thosewhocannotbenamed said...

Álcio, meu brother: O PoisonGod tem uma guitarra apenas!

6:33 AM  
Blogger Alcio said...

Putz, gafe... achei que fossem duas, dada a porrada sonora...
Então, chama o cara pra banda!! hehehehe

7:30 AM  
Blogger Grimal said...

o engraçado é que eu achei a voz dela bem mais legal ao vivo não porq é mais porrada, muito pelo contrario achei menos falsa.
Tipo não sei se o problema em questão é de ao vivo ou de estudio mas com certeza a ao vivo pode ter mais efeitos que dão poder a voz (coisa que todo mundo usa) mas a de estudio com certeza tem muito mais papagaiada e mexidas.
Se o vocal foi todo refeito em estudio não sei mas isto é padrao em bandas que tem grana pra torrar.
De qualquer estilo musical.

8:33 AM  
Blogger Grimal said...

a proposito a 1ª vez que ouvi a banda não sabia que era mulher quem mandou pra mim foi o marlom e eu falei mal disse que era uma banda farofa com vocal porrada.
depois disso comecei a ouvir a parte instrumental e agora acho legal (mas death metal melodico não é mesmo).
É um heavy metal meio megadeath só que com muito mais dois bumbos e um vocal do capeta só que feito por uma muie.
no fim das contas gostei mais pelo instrumental

Mas death metal melodico nem pro caralho não é mesmo.

8:37 AM  
Blogger Thosewhocannotbenamed said...

Foi isso que eu quis dizer, Wiz. Em estúdio eu já sabia que ela abusava dos efeitos, e o que percebí é que eles levam a parafernália para o palco tb.
A banda é excelente, uma das melhores da atualidade.

9:29 AM  
Blogger Colli said...

Foda-se a parafernalha... a banda é foda, e eu bato cabeça, com efeitos ou não hehehhe

10:07 AM  
Blogger Thosewhocannotbenamed said...

E ainda tem uma muié gostosa!!!

10:19 AM  
Anonymous Anonymous said...

Cristina Scabia é muito mais gostosa. E a Simone Simmons, q eu nem ouço o q ela canta, tb!...

11:13 AM  
Blogger Thosewhocannotbenamed said...

Concordo com o Txuca. na moral mesmo, Angela é até feinha.
Mas eu como!!!!

4:01 PM  
Anonymous Anonymous said...

Vocal foda! Banda foda! DVD foda! Se fizeram com efeitos no estúdio ou não, tá valendo. O resultado do bolo no final ficou foda!

8:30 AM  
Anonymous Anonymous said...

PoisonGod no Thrash Com H!

1:40 PM  

Post a Comment

<< Home