Monday, October 30, 2006

Soap-Opera Bloody Soap-Opera



Semana passada sempre que eu tentei postar o Blogger estava fora do ar, mas agora vai!!

Na mesma semana passada circularam duas notícias que deixaram o mundo rock/metal com as tachinhas eriçadas.

Primeiramente: a nova reunião de Iommi/Butler/Ward/DIO. Porém, eles não se chamarão Black Sabbath, mas Heaven And Hell... whatever, dude... Essa bomba veio em meio às especulações cada vez mais crescentes nas últimas entrevistas com Dio e Iommi, que não se xingam mais, mas ficam naquele papo "se ele não estiver falando só por falar, eu topo!".

Segundamente: Em menos de 24 horas da divulgação dessa notícia, Ozzy veio à público, via mensagem oficial de um de seus 500 representantes, dizer que o único Black Sabbath existente é o de Iommi/Butler/Ward/OZZY, e que eles voltarão em 2007 para uma turnê mundial de seu... ahem... NOVO DISCO DE MÚSICAS INÉDITAS NOVAS!!!!! Mas, ele deseja toda sorte e sucesso a essa banda que não é o Black Sabbath...

E agora, Joseph?!

Acho muito mais provável o Dio tocar novamente com o Iommi do que o Black Sabbath original lançar qualquer coisa de nova. Certamente, bateu o pavor no campinho do Ozzy: "ah não, vocês não vão levar isso adiante! Eu quero um pedaço disso!!" Qual a única maneira de tentar desviar a atenção? A volta do papo de disco novo do Sabb...

Certa vez já fui alvo de porrada virtual por OUSAR criticar o Ozzy em seu patético disco Zé Ruela de covers do ano passado. Na boa, seriamente, pense e me diga qual Sabbath HOJE EM DIA seria mais legal de ver ao vivo? Claro que adoraria ver a formação original na minha frente tocando, mas... em termos de show... sei lá... Quanto a um disco novo do Sabbath com Ozzy... eu não seguraria o fôlego por meio segundo. Por todos os motivos do mundo, mas, principalmente, porque o parâmetro eterno de comparação da banda será sempre seu catálogo dos anos 70 e aquela vibe nunca mais será alcançada. Até porque, um disco novo deles certamente soaria como um disco solo do Ozzy...

7 Comments:

Blogger Thosewhocannotbenamed said...

Com Dio é melhor mesmo.
E sair em turnê com um velho gagá num dá.

6:45 AM  
Blogger :[marz]: said...

Eu iria em qualquer show deles com qualquer dos dois vocalistas e compraria qualquer coisa que gravassem.

6:48 AM  
Anonymous Anonymous said...

Concordo 100%, em gênero, número e degrau com o Alcio. E no meu entender, o projeto parece estar menos ingênuo, do q nos anos 90: mudar o nome pra HEAVEN & HELL parece uma boa, no sentido de se evitar contratempos...

Mas ainda tenho a impressão de q Sharon Osbourne vai aparecer e CAGAR em tudo isso. Como fez nos 90's, tirando o Dio do Black Sabbath...

8:07 AM  
Blogger Grimal said...

o tal reunion é simplesmente um péssimo disco ao vivo que não serve pra colocar nem na mesma casa que o live evil.
Lá se não me engano, tem uma musica inédita que é muito chata e muitississimo parecida com as coisas chatas que o ozzy vem fazendo nos ultimos 10 ou 15 anos.
Já o Black sabbath com o Dio é sem dúvida o melhor show que já fui na vida (dehumanizer).
Como falaram aqui o black sabbath com o Ozzy não teria aquele lance meio psycho piradão esquizofrenico dos anos 70 e nem o punch mob ruliano dos anos 80 e 90 do black sabbath com DIo.
Acho que deu pra perceber o que eu acho.
Quanto ao nome Black sabbath é do Iommi mesmo e ele já o usou em coisas bem fracas prefiro que venha como black sabbath mesmo.

8:28 AM  
Blogger Alcio said...

O Reunion traz duas faixas "novas" do Sabbath original, uma mais "ozzy solo" que a outra. Inclusive, uma delas CUJO NOME NÃO LEMBRO (pra ver a importância delas sendo eu fã incondicional do Sabbath...) foi pro cd sem nem mesmo o Bill Ward saber... ele não gravou e lá estava a faixa.
Coisa de louco...

12:06 PM  
Blogger Leandro Margoto said...

O Reunion é até bom, o Ozzy ainda aguentava cantar um pouco. Só que, em janeiro, quando vi na TNT o show do Sabbath no Ozzfest, deu pena do Ozzy. A voz dele quase não sai. O Dio ainda está destruindo, a voz é praticamente a mesma desde a época do Rainbow.

Mas faço das palavras do marz as minhas.

5:39 PM  
Anonymous Anonymous said...

O "Reunion" teve as vozes do Ozzy consertadas no Pro Tools.

Li relatos de gente q esteve nos shows de q foram gravados os sons pro álbum, atestando o fiasco do sr. Osbourne em entoar os próprios sons...

7:39 AM  

Post a Comment

<< Home