Sunday, May 21, 2006

THE WITCH IS BACK, MY FRIEND. THE WITCH IS YOU!


Witch Hammer: "Ode To Death"

Finalmente lançado o novo trabalho dos nossos amigos do Witch Hammer! Depois de um hiato de 12 anos a espinha dorsal (Paulo Caetano/Casito/Teddy, respectivamente guitarra e vocais, baixo e vocais, bateria) volta intacta, adicionada do guitarrista Rogério.
A bruxa, como de costume, prima por mostrar um trabalho coeso e dinâmico, apontando novos rumos para o metal, já tão cansado de repetições e modismos oportunistas.
Este disco deve reestabelecer a banda como um dos pilares do metal nacional, lugar que sempre foi deles por direito e mérito, mas que fora relegado em detrimento do longo período afastados dos palcos e da mídia metálica.
Músicas como "Oija Board", "Me, Damn Lawless Killer", "Metaphisics", "Headbangers Unite" "Kill Us" entre outras devem se tornar temas recorrentes nos shows da banda. Falando em shows, é obrigatório dizer: O Witch é uma das melhores bandas ao vivo na história do metal nacional!
O álbum traz ainda regravações dos clássicos "Dartherium" (lançado originalmente no primeiro full lenght, "The First and The Last" e "Weekend in Auschwitz" (da coletânea "Warfare Noise II). Bacana também o cover para "Perseguição", do Sagrado Inferno, banda seminal do metal mineiro e pais da cena local.
As letras passeiam pelas desesperanças , versando sobre os panoramas político, social, religioso e pessoal a que todos somos expostos todos os dias e dispensa maiores dissertações.
Não obstante os grandes músicos que são, tenho que ressaltar as pessoas fantásticas que compõem este grupo. Pessoas estas que nos fazem relembrar os verdadeiros valores e idéais da amizade, do respeito e da ética profissional.

Sinceramente, prá mim é o melhor álbum deles!

Vida Longa ao Metal Nacional!

3 Comments:

Blogger Grimal said...

legal.

Eu tambem achei apesar de achar o cd grande eu particularmente tiraria duas musicas só pra fluir melhor o som e talvez as colocaria em mp3 no site.
Fora isso é um dos melhores cds que ouvi de banda nacional (se não for o melhor) ha muito tempo.

8:47 AM  
Blogger Thosewhocannotbenamed said...

É um álbum impressionante. E tem aquela coisa única e super-difícil de se conseguir: vicia, e vai crescendo, crescendo de forma que a cada nova audição uma nova faixa salta aos ouvidos. Mandaram muito bem neste discaço os fdp!

1:38 PM  
Blogger Colli said...

Sem dúvida os cara não ficaram enferrujados não, apesar dos 12 anos parados. Este disco realmente é uma dos melhores de metal nacional. Destaque para as músicas Oija Board e Remais The Same.

7:13 AM  

Post a Comment

<< Home