THE WITCH IS BACK, MY FRIEND. THE WITCH IS YOU!
Witch Hammer: "Ode To Death"
Finalmente lançado o novo trabalho dos nossos amigos do Witch Hammer! Depois de um hiato de 12 anos a espinha dorsal (Paulo Caetano/Casito/Teddy, respectivamente guitarra e vocais, baixo e vocais, bateria) volta intacta, adicionada do guitarrista Rogério.
A bruxa, como de costume, prima por mostrar um trabalho coeso e dinâmico, apontando novos rumos para o metal, já tão cansado de repetições e modismos oportunistas.
Este disco deve reestabelecer a banda como um dos pilares do metal nacional, lugar que sempre foi deles por direito e mérito, mas que fora relegado em detrimento do longo período afastados dos palcos e da mídia metálica.
Músicas como "Oija Board", "Me, Damn Lawless Killer", "Metaphisics", "Headbangers Unite" "Kill Us" entre outras devem se tornar temas recorrentes nos shows da banda. Falando em shows, é obrigatório dizer: O Witch é uma das melhores bandas ao vivo na história do metal nacional!
O álbum traz ainda regravações dos clássicos "Dartherium" (lançado originalmente no primeiro full lenght, "The First and The Last" e "Weekend in Auschwitz" (da coletânea "Warfare Noise II). Bacana também o cover para "Perseguição", do Sagrado Inferno, banda seminal do metal mineiro e pais da cena local.
As letras passeiam pelas desesperanças , versando sobre os panoramas político, social, religioso e pessoal a que todos somos expostos todos os dias e dispensa maiores dissertações.
Não obstante os grandes músicos que são, tenho que ressaltar as pessoas fantásticas que compõem este grupo. Pessoas estas que nos fazem relembrar os verdadeiros valores e idéais da amizade, do respeito e da ética profissional.
Sinceramente, prá mim é o melhor álbum deles!
Vida Longa ao Metal Nacional!
3 Comments:
legal.
Eu tambem achei apesar de achar o cd grande eu particularmente tiraria duas musicas só pra fluir melhor o som e talvez as colocaria em mp3 no site.
Fora isso é um dos melhores cds que ouvi de banda nacional (se não for o melhor) ha muito tempo.
É um álbum impressionante. E tem aquela coisa única e super-difícil de se conseguir: vicia, e vai crescendo, crescendo de forma que a cada nova audição uma nova faixa salta aos ouvidos. Mandaram muito bem neste discaço os fdp!
Sem dúvida os cara não ficaram enferrujados não, apesar dos 12 anos parados. Este disco realmente é uma dos melhores de metal nacional. Destaque para as músicas Oija Board e Remais The Same.
Post a Comment
<< Home