Wednesday, May 17, 2006

Últimas aquisições (Via Slsk, lógico)


MISERY INDEX - DISCORDIA
O primeiro lançamento dos Americanos pela gravadora Relapse mostra que fôlego e sangue para alimentarem a cena Death metal eles tem de sobra. Formado por metade de ex-integrantes do Dying Fetus, o Misery Index mostra neste 2º Full lenght (apesar de vários Eps e splits) toda agressividade do Death Metal tradicional Americano aliado a muita técnica, elementos HC e até pasmem, um "suingue" onde tradicionalmente ninguém tem peito pra colocar.


TOOL - 10000 DAYS
Cada vez mais me interesso pelo som desses americanos. Conheci o som deles no anterior "Lateralus" e posso dizer q este novo mantém a mesma qualidade e ainda requisita antigos elementos da época do álbum "Aenima". As vezes soando como um Radiohead Metal, o Tool hj sustenta uma legião imensa de fãs não é a toa. Totalmente anti-formato para o mercado com a média de 6 min pra cada música e duas com singelos 11 min, o disco flui naturalmente indo de viagens climáticas e intimistas a riffs avassaladores e pesados, cortesia do guitar Adam Jones. Mas com certeza a marca registrada da Banda é o vocal de Maynard Keenan q emana uma emoção poucas vezes vista na música pesada. E o título interessante se refere ao período (arrendondando) de 27 anos de agonia q a mãe de Keenan levou pra morrer depois de complicações cardíacas. MAs como eu não ligo pra letras...hehehehe!!


RHCP - STADIUM ARCADIUM
O Flea pediu, implorou mas não teve jeito, baixei a bagaça pela net. E posso dizer q não será um novo "BloodSugar..." mas me parece a primeira impressão um bom disco. Alterna momentos funkys como nos velhos tempos de "Mother's Milk" e semi baladas comerciais pós "Californication" deixando o play num equilíbrio legal. O único ponto negativo é o nº excessivo de músicas em 2 horas fazendo com q vc exercite sua paciência lá pelas últimas do play. Mas o tempo dirá realmente se este veio simplesmente pra constar na discografia dos malucos ou vai realmente fazer alguma diferença.

5 Comments:

Blogger Alcio said...

Não posso dizer que gostei muito... Desse álbum, sairia um bom LP simples, daqueles que não podiam passar de 40 minutos.
Anyway, that's my two cents... hehehehehe

5:26 AM  
Blogger LouieCyfer said...

pois é..acho q alguns cortes cairiam muito bem nesse RHCP, mas por enquanto estou ouvindo mais as primeiras musicas e está descendo bem.

6:16 AM  
Blogger :[marz]: said...

Sinceramente, só de pensar no trabalho que vai dar pra ESCUTAR esse disco, me desanimo até em baixar.

6:31 AM  
Blogger 6vilb66r said...

Vou de Misery.

10:48 AM  
Anonymous Anonymous said...

Chili Peppers bom, fora o Chad Smith (carrega o time nas costas), é Chili Peppers morto!

11:20 PM  

Post a Comment

<< Home