Friday, May 19, 2006

PEDRAS FUNDAMENTAIS



REIGN IN BLOOD - 20 anos & ROOTS - 10 anos

"Reign in Blood is Slayer's undisputed masterpiece, a brief (under half an hour) but relentless onslaught that instantly obliterates anything in its path and clears out just as quickly"

"Roots consolidates Sepultura's position as perhaps the most distinctive, original heavy metal band of the 1990s. "

Dois marcos do metal agressivo, pérolas da violência sonora calculada, inovadores ao seu tempo e influentes por toda vida. Happy birthday.

14 Comments:

Blogger LouieCyfer said...

Q venham outros clássicos...apesar de difícil superação...principalmente pro sepultura na sua atual condição.

7:54 AM  
Blogger Thosewhocannotbenamed said...

Dante XXI é hor-ro-ro-so.

12:05 PM  
Blogger Colli said...

Pois é... será que para nós virão outros clássicos, estes ai ainda foram lançados em épocas que nós ainda ficávamos digerindo cada riff do disco, ainda não tinha mp3.

12:56 PM  
Blogger Colli said...

Falei merda, os arquivos mp3 já existem desde 1987, só não eram muito difundidos, principalmente aqui em Colatina.

1:03 PM  
Blogger Grimal said...

que isso os arquivos mp3 existiam em 87?
não eram difundidos em colatina?

em 87 eu so conehcia um cara que tinha pc e era 286 e custou 5 mil dolares

como iam ser difundidos se a internet só chegou no brasil em 91 mas apenas pra rede de pesquisadores.
e a www so em 94\95.

mas sinceramente eu odeio este roots pra mim que nem ouvi o tal dante acho que deve ser melhor.

mas o reign in blood este sim merece ate festa no inferno.

4:03 AM  
Blogger Colli said...

Concordo plenamente com você Grimal, o Roots é ruim mesmo, Reign Blood merece mesmo.

5:14 AM  
Blogger :[marz]: said...

Roots é ruim? Vocês beberam methanol? :o)

5:47 AM  
Blogger Grimal said...

Eu não bebo mas pra aguentar este disco ia ter que beber muito acho um porre do começo ao fim e porre de malt 90.

7:15 AM  
Blogger LouieCyfer said...

hehehehe......

12:26 PM  
Blogger :[marz]: said...

"Bom" e "ruim" são conceitos relativos e dependem muito de quem ouve. Eu mesmo prefiro Chaos AD e Beneath mas o fato é que nesse disco o Sep rompeu com várias barreiras do estilo e injetou um toque todo particular a um tipo de som que já apresentava uma certa estagnação. Ousaram e fizeram algo até então INÉDITO. Ser inovador e original não é pra qualquer um. Imitar o que já foi feito qualquer um faz.

Continuo batendo palmas pra eles por esse disco.

3:13 PM  
Blogger Grimal said...

minha cachorra ontem comeu bosta na rua fiquei puto achei inovador já que ela nunca tinha feito isso.
Mas não repeti o feito inovador dela e nem o faria se todos começassem a achar comer bosta legal só porque é novidade.

8:44 AM  
Blogger Grimal said...

E preferia os caras quando eram filhotinhos do Slayer como disse o Lars ulrich.
Agora uma coisa eu digo o sepultura nunca foi inovador em nada vc pode ter certeza que todos os movimentos deles sempre foram calculados e copiados eu mesmo já fui em muitos ensaios que o max falava cara esta base cheira a dolar.

8:52 AM  
Blogger Grimal said...

A proposito não deveria estar falando isso porque tenho telhado de vidro mas paciencia me escapuliu.

8:54 AM  
Anonymous Anonymous said...

Concordo com a postura calculada dos caras, q é algo q tenho ouvido muito de quem viveu a época, por aqui...

mas discordo RADICALMENTE q eles fossem filhotes de Slayer. (Q dogma da porra esse!?) E ainda desafio: q base ou riff dum "Schizophrenia", "Beneath the Remains" ou "Arise" lembra VAGAMENTE Slayer? Nenhum!

Até pela batida do Igor, tb nada a ver com Slayer, acho o Sepultura magnânimo oitentista muito mais filhote de Kreator e Possessed.

No mais, foram tal e qual um Metallica brasileiro, na postura, no marketing duvidoso (tipo inventar treta com os caras do Fodom, digo, Sodom) e na atitude de nunca terem ajudado nenhuma outra banda a subir. Só a deles!

(mas é q cada coisa é cada coisa)

11:03 PM  

Post a Comment

<< Home