Thursday, June 16, 2011

Michael Amott



Considero o guitarrista uma das grandes personalidades do Metal atual. Só em 2010/11 tivemos lançamentos de respeito capitaneados pelo cara, com o Spiritual Beggars e Arch Enemy. Em 2008 nos deu de presente o retorno do Carcass.

O Arch Enemy, com seu Kaos Legions, mantêm o mesmo estilo que certamente está fazendo a banda faturar bem, mesmo assim achei que esse álbum está num excelente nível dentro do estilo adotado.

O Spiritual Beggars, com Return to Zero, se firmou no Hard Rock, mas com bastante peso. Pouco se ouve do Stoner que a banda tocava no início. Banda de respeito e que devia ser ouvida por todos fãs do estilo.

Já o Carcass dispensa comentários, só acho que ficaram devendo ao menos um Dvd dessa reunião.

Um músico que se mantém ativo e com composições de qualidade, o que é mais importante.

Que músico você destacaria nos últimos anos?

8 Comments:

Blogger Colli said...

Assino em baixo.
Principalmente sobre o Return To Zero, que é um coisa bem diferente do que normalmente faz.

5:16 PM  
Blogger Colli said...

Ah, mas o músico que eu destacaria é o Chimbinha do Calipso, pois seu ápice foi ganhar o prêmico no VMB como melhor guitarrista do Brasil em 2010, entre outros trabalhos.

5:54 PM  
Blogger :[marz]: said...

Return To Zero é excelente!

6:08 PM  
Blogger Colli said...

Porra e ninguém fala do Chimbinha?!!

6:34 PM  
Blogger LouieCyfer said...

Na boa... O Arch enemy já se consolidou como uma grande banda na atualidade e emplacou uma fórmula "diferenciada" que funcionou durante muito tempo.

Mas a fórmula aparenta desgaste no momento. O último grande álbum deles para mim foi o Anthems of Rebelliun, apesar do Doomsday Machine constar com muitas músicas bacanas.

O Khaos eu ouvi apenas uma vez... e não me deu vontade de continuar...

4:58 AM  
Blogger bonna, generval v. said...

eu falo do Chimbinha! ele tem uma camisa "linda" do Cradle of Filth.

http://sp6.fotolog.com/photo/22/8/94/rukawa___kaede/1255274200534_f.jpg

5:01 AM  
Blogger LouieCyfer said...

Músicos eu destacaria Zakk e Mustaine voltando a escrever ótimos materiais em suas respectivas Bandas.

Max produtivo como sempre, tanto no Soulfly qto CC, e por aí vai...

5:10 AM  
Blogger Colli said...

O meu comment, foi um sarcasmo. Mas agora estou mudando meus conceitos heheheheh.

4:19 PM  

Post a Comment

<< Home