Friday, October 03, 2008

VMB - MTV

Pela primeira vez eu assisti um vmb, eu achava que era um evento mais legal. Em termos de produção e muito bom, porém em termos de categorias para concorrência são... nem sei como dizer... em suma o vmb é muito, mas muito fraco mesmo, e olha que já décima quarta edição, o nível poderia ser mais alto.
Tem algumas coisas absurdas, como categoria, melhor banda estrangeira... Madonna, Britney Spears, Radio Head, mais três que não lembro o nome, acho até
uma apelação, vergonha, sei lá, para um evento brasileiro, a banda que ganhou, não veio nem receber o prêmio, alías, nem as que perderam vieram. Para banda que ganhou, foi gravado um pequeno vídeo de agradecimento co os caraS falando, ou seja, eles devem ter gravado com todas as bandas, e quem ganhasse, era passado o vídeo. Continuando com os estrangeiros num evento da música que poderia ser somente nacional, tocou uma banda, Block Party, que tocou um playback horrível, os caras nem desfarçaram, pareciam até que estavam tirando onda, sem dizer que vocalista da banda começou a correr no palco e tomou o maior tombo no meio da galera. Pelo menos o Marcos Mion, que era o apresentador, sacaneou os caras, dizendo ao final da "apresentação" o bordão famoso do Fausto Silva "quem sabe, faz ao vivo".
Voltando com os absurdos, o Bonde do Rolê concorrendo nas categorias, melhor vídeo clip e melhor artista do ano. Incrível, pelo menos não ganhou. Os melhores momentos do evento, foi o show do Marcelo D2 e na categoria banda dos sonhos, que foram escolhidos na batera o Baroni do paralamas, no baixo o baixista também do paralamas(que não lembro o nome), podem rir, na guitarra o Chimbinha do Calypso e no vocal, Marcelo D2, fizeram um improviso, claro com a ajuda do Marcelo, porque o cara é foda para fazer repente ou improviso, como queiram, e no meio do improviso, o Marcelo soltou "pelo menos é ao vivo", se referindo à banda que tocou o playback porco, alías, todo playback é porco. Outra banda que se apresentou e tocou uma música bem legal foi a banda Nove Mil Anjos, com o Júnior de moicano, isso mesmo, irmão da Sandy na batera e Champignon no baixo(toca pra caralho).
Resumindo, o evento todo é muito tosco, eu achei, as mesmas bandas concorreram em quase todas as categorias, eram sempre as mesmas, até parece que não tem banda no Brasil. NX0, Cachorro Doido, Cansei de Ser Sexy, Bonde do Rolê, Fresno, revesando com estes citados, vinham, Titas, paralamas e Pitty. Não podia deixar de falar que teve até uma homenagem, tipo aquelas do Faustão, onde aparece um monte de gete falando, para o Andreas Kisser, ai ele apareceu tocando, deu umas três palhetadas, uma solo de quatro segundo e acabou. Eles poderiam fazer uma coisa mais legal, sem dizer que tem poucas categorias, melhor clip, melhor artista do ano, melhor web hit(ganhador... a dança do quadrado. Olha o nível), melhor show(quem ganhou foi a Pitty), melhor banda do ano fo o strike(nunca ouvi falar) eu acho que só.

Labels:

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Só faltou o crééééééééééuu e a mulher melância então!!

8:03 AM  
Blogger Colli said...

Bem lembrado... O Créu não foi, mais as mulheres, melão, morango e jaca fora... Que decadência...

8:37 AM  
Blogger LouieCyfer said...

Vindo da M(erda)TV, vcs queriam o q???

8:55 AM  
Blogger Kalunga said...

O VMB é uma das últimas naus que as grandes gravadoras que ainda não afundaram completamente. É a chance de algum executivo de gravadora tentar emplacar algum artista de seu cast naquele formato de jabá que graças a deus está acabando. sinceramente, a fórmula da MTV está gasta, eles precisam urgentemente criar um novo formato ou tirar o "music" do nome...

10:37 AM  

Post a Comment

<< Home