Thursday, January 19, 2012

Welcome back

Nos posts nosso de cada dia, surgiu a questão do Nicko MacBrain ser um artista injustiçado, ou pelo menos os meios de comunicações especializados não dão o devido respeito ao cara, pois realmente ele é um ótimo baterista, e talvez por isso esteja até hoje e seja o melhor que passou pela banda, porém o assunto aqui não é esse.

Só que esse assunto me fez lembrar de um ícone, que é o Joey Belladonna, que talvez está numa posição contrária ao que acontece com o Nicko, aclamado ou pelos fãs e mídia e menos reconhecido aparentemente pela banda onde gravou alguns dos clássicos do trhash metal. Recentemente com o novo lançamento do Anthrax - WordShip Music, Joey mostra, como sempre mostrou, competência naquilo que faz, apesar das comparações com o John Bush e que realmente lembra. Mas nem tudo que se ouve é o que parece.

Quando o Belladonna saiu da banda, ou foi chutado na época do Persistence OF Time, o Anthrax estava bem mudado, apesar de sempre ser uma banda que inovava, todos sabem, pois enquanto havia bandas destruindo na velocidade do thrash metal da Bay Area, o Anthrax estava fazendo parcerias com Public Enemy e entrado quase que de cabeça com a mistura Metal/hip hop, o que não tirou a credibilidade da banda, pois souberam fazer.

Então me parece que não acreditavam que o cara conseguisse acompanhar o ritmo ou ideia "imposta", mas mesmo assim deram uma chance de gravar algumas músicas desse álbum, se assim posso dizer.

Fato é que John Bush ficou por um bom tempo, e que muitos acham que ele é o cara do Anthrax nos vocais. Ele pode ter mais energia no palco, porém o posto sempre foi do Joey. Entrou Dam Nelson(Quem é esse cara?) e saiu rapidamente... e quem chamaram novamente? Adivinha!! Devem ter feito uma porposta muito boa em dinheiro, ou uma porposta para somente cantar nas turnês do Big Four e depois viram que sem ele não tinha outra forma de gravar WordShip Music. Não vejo outra coisa, tendo em vista que WordShip Music já devia esta escrito, e por isso os vocais desse disco soam como o John Bush, e se isso for verdade, mas um ponto para Joey.

Penso que isso possa ter acontecido pois no Spreading the Disease aconteceu a mesma coisa. O Joey entrou com o disco pronto.

Eu gosto do cara e acho um puta vocalista.

Para teminar ao som de A.I.R(original), dou as boas vinda ao Joey!!

Labels:

11 Comments:

Blogger Grimal said...

Quase tudo bom no post ,exceto.......
porra eu nem curto muito o macbrain até prefiro o batera anterior do iron, mas...... da onde ou donde vc tirou q o cara é injustiçado?
Eu acho até que ele é super valorizado rsrsrs todo lugar q eu vejo falam do macbrain.
quanto ao anthrax comecei a não gostar muito depois desses lances hiphop e depois acabei não gostando dos cds dos anos 90 (mas nao por culpa do vocal)
é isso
começar o ano sem brigar com alguem não é começar o ano rsrsrsrs
pelo menos nao comecei falando que o dave mustaine é filho da hebe camargo rsrsrs

12:40 PM  
Anonymous Marco Txuca said...

A Hebe tem idade pra ser bisavó do Dave Mustaine.

6:07 PM  
Anonymous Marco Txuca said...

No mais, Colli, tb endosso o belo post, com uma sugestão chata de diagramação:

ñ dá pra voltar ao texto e ESPAÇAR MELHOR entre os parágrafos?

Tá muito "tijolo" o negócio. Vai ter gente q, só de olhar, vai deixar pra ler "depois". E aí fudeu.

6:08 PM  
Blogger Colli said...

Valeu pela dica Txuca. Um dia eu aprendo.

2:31 AM  
Blogger Colli said...

Grimal, tirei esse injsutiçado de um posto no FaceBook, mas eu também não vejo falar muito dele e quando vejo não é como vejo falar de outros bateras. Para mim o auge do Macbrain é o Seven Son.

2:36 AM  
Anonymous Francis said...

Muito bom o post, realmente o Beladonna e um grande vocalista.

4:46 AM  
Blogger LouieCyfer said...

Puta post bacana Colli...

O Hell tá meio adormecido mas prometo, assim como vc, postar coisas bacanas que possam gerar discussões e troca de idéias...

Sobre o post...

Belladona foi o cara que gravou os clássicos da Banda, tem carisma (parece q sempre estará nos anos 80), voz bacana e segurava muito bem ao vivo.

O tempo passou, o Anthrax precisou "evoluir" e creio q foi melhor para ambos a separação e posterior entrada de Bush. Esse que para mim, tecnicamente falando, tenha sido o melhor vocal do Anthrax.

Aí entrou grana, encheção de saco, mulambice (em fazer albuns medianos), e o Bush sai de novo (apesar do ótimo We've Come... Entrou o tal Nelson (seria o 6vilb66r...hehe) e fez cagada (literalmente). Chamaram Bush de novo e não rolou, como ja estavam com o disco praticamente pronto e o Joey já com a trupe por causa do big4, tá lá o corpo estendido no chão.

Gostaria de ver novamente o Anthrax ao vivo, agora com o índio.

4:51 AM  
Blogger Colli said...

Ou seira o Dam Estubar com o 6vilb66r? hehehe
O Bush na verdade se recusou a continuar por conta dos projetos pessoais dele.
Também queria vê-los novamente com o Belladonna, seria muito foda.

9:05 AM  
Anonymous Marco Txuca said...

Legal o macete, cara! Deu pra reler a bagaça e curtir. De novo.

E discordar: ñ acho q Belladonna seja subestimado. Os comentários por aqui provam o contrário, inclusive.

2:20 PM  
Blogger Colli said...

Pode ser que não mesmo, mas a volta dele foi meio estranha. Eu achei. Depois de sair brigado, falado muito coisa na entrelinha e tal. Mas cada um conta sua versão da coisa. Se me lembro bem, na época o Ian falou que ele não dava conta do recado hehehe.

4:36 AM  
Blogger Bruno Henrique said...

Sobre o Nicko. Não acho ele enjustiçado. Os fãs o adoram. Eu, particularmente acho que ele foi monstruoso em seu álbum de estréia(Piece of Mind - 1983) e normal nos outros. Eu não gosto do estilo dele. Ele não tem pegada de heavy metal.. ele conduz a música de uma forma estranha.
É só observar ele tocando as músicas da época do Clive Burr. Esse sim era brutal.
Sobre Anthrax não tenho propriedade pra falar.
Abraços

3:37 AM  

Post a Comment

<< Home