Wednesday, January 25, 2012

Caça ou caçador



Se tem uma banda sempre tentei ouvir mas não consegui entender ou não gostei mesmo foi o Mastodon.

Mesmo esse álbum The Hunter, que está sendo o mais cotado, divulgado e ouvido desse meio "metal" e que chega estar sendo comparado ao Metallica "Black Album", ainda assim eu não tive o devido interesse em ouví-lo.

Até que encontrei com o Those e ele me falou muito bem do disco, baixei e posso dizer que o disco é viciante, ótimo de ouvir. Fiquei até com vontade de ouvir ou álbuns anteriores, para conferir se relamente não entedi ou não gostei mesmo.

O disco gira no estilo Prog ao Stoner. O destaque desse dsico sem dúvida é o baterista com linhas alucianantes e muito criativas, além de estar cantando. Não sei se ele cantava nos discos anteriores, mas nesse ele mandou muito bem.

Os vocias de guittarista Brent Hinds ficaram muito bons, porém com aquela velha forçada sem vergonha pegando "emprestado" a voz do Ozzy.

Melhor riff de entrada de música é da Curl of The Burl... simplesmente impressiona, o qual o batera manda de novo no vocal.

Tem gente falando por ai que os riffs dessa música foi até coisa do Tommy Iommi, de tanto tiff foda que tem. Essa piada foi minha.

A música Blasteroid muda um pouco a linha vocal, pois é cheia de gritos alucinados.

Dessa vez me parece que os caras colocaram melodias pegajosas, mas muito bem feitas e sem exageros.

A melhor música do disco é Dry Bone Valley, metal na veia. Essa música inclusive mostra e/ou prova que com um riff simples, pode-se fazer um música com pegada - ui - e com muita empolgação.

Para se ter uma ideia, quando alguém aparece do Letterman Show é porque estão na mídia mesmo. Eles tocaram Curl Of Te Burl no pograma.

Parabéns para os canadenses e tenham uma ótima audição.

Labels:

6 Comments:

Anonymous Deninho said...

Às audições então!

7:06 AM  
Blogger Grimal said...

eu tambem nunca consegui escutar isso, mas todo mundo fala tanto que vou dar outra chance.

3:35 PM  
Anonymous Marco Txuca said...

Coincidências q linkam o HELL CLUBB ao Thrash Com H: vc postam sobre "Caçador", eu ainda hoje postei sobre uma "Caçadora"!

Vejam lá - www.thrashcomh.com.br

8:10 PM  
Anonymous Marco Txuca said...

Coincidências q linkam o HELL CLUB ao THRASH COM H: vcs postam algo sobre "caçador", eu ainda ontem postei algo sobre uma "caçadora"!

Confiram em www.thrashcomh.com.br/thrash

8:11 PM  
Blogger Colli said...

Eu dei outra chance também Grimal e valeu a pena.

3:07 AM  
Blogger 6vilb66r said...

Curto a banda, mas como todos discos anteriores, temos algumas faixas de destaque e outras um tanto cansativas de ouvir.
Não sei se fazem tanto sucesso ou gastam muita grana com matérias pagas mesmo, pois não é um som para "massa".
Não duvido de nada.

9:41 AM  

Post a Comment

<< Home