Thursday, April 01, 2010

mais opinioes

Gary Holt: "Eu acho que dentro de 10 anos não haverá mais álbuns e isso vai ser um crime. Eu lembro de quando era um moleque e não conseguia esperar para pegar aquele vinil e abrir, e ouvir e ler as letras junto com a música até ter aquela merda toda memorizada. E também tinha a arte do álbum e era tudo parte da experiência, e tudo o que você pode conseguir agora é uma imagenzinha que aparece no seu iPod. Eles perderão o que eu considero uma parte da experiência de comprar discos. Pessoalmente, eu não gosto de ouvir álbuns em pequenos fones de ouvido, eu gosto de ouvir essa merda com bons e pesados watts de potência por trás, porra... sub-woofers, sabe? Eu quero sentí-los. Eu lembro quando trazia pra casa algum dos meus álbuns favoritos no meio da tarde, e não tinha ninguém em casa, e eu simplesmente DETONAVA aquela merda. Eu sentava no ponto exato no meio do sofá onde tinha o máximo de resposta de graves. Quem quer essa merda levada aos ouvidos por meio de uns falantezinhos microscópicos?"

9 Comments:

Anonymous Marco Txuca said...

Ha! Estava torcendo pra vc postar isto por aqui. Pra ñ ter q bipartir mais a discussão, levando lá pro TCH.

É exatamente o q vínhamos discutindo, com outras palavras e adendo.

E em outras palavras, Grimal, acho q já somos 3 no mundo! ahahah

(já dá pra tramar algum atentado terrorista ahah)

6:46 PM  
Blogger Colli said...

Mas é tudo que nós queremos que volte, essa ótima época. Sinceramente, não vai voltar mais.
Me lembro que viajei 262 Km para comprar um lançamento, logo que surgiu o CD(pelo menos para mim e onde eu morava). Esse lançamento nada mais era que Napalm Death - Utopia Banished. Como disse o Gary Hotl "ouvir e ler as letras junto com a música até ter aquela merda toda memorizada". E até hoje tenho todas as letras das músicas gravadas... de tanto ouvir sem parar. E credito que aqui muitos faziam isso também.
"Eu lembro quando trazia pra casa algum dos meus álbuns favoritos no meio da tarde, e não tinha ninguém em casa, e eu simplesmente DETONAVA aquela merda". Eu não tinha subwolfer e nada disso. Era somente um som comum, mas sempre que não tinha ninguém em casa, o som era "no talo".
Esse post foi do caralho. Quando li, tive a mesma sensação de quando li uma entrevista do Carlos Vandalo há alguns anos atrás para a Rock Brigade. Saudosismo... Como é bom!!!
E como era nos tempos áureos, quando não existia e-mail, somente cartas. Onde sempre vinha no final das cartas, "Termino a carta ouvindo...". Então agora eu termino meu Post ouvindo... som baixo, mas não é no fone, Kiss - Lick It Up.

7:28 PM  
Anonymous Marco Txuca said...

Ok, somos 4 no mundo.

Dá pra montar partido político.

Ou banda true, pra lançar material só em fita cassete.

10:01 PM  
Anonymous Marco Txuca said...

Ok, somos 4 no mundo.

Dá pra montar partido político.

Ou banda true, pra lançar material só em fita cassete.

10:01 PM  
Blogger Grimal said...

como já falei eu não sou contra os mp3 e tudo mais de tecnologia nem penso em comprar uma pick up e sair atras do lps que eu dispensei.
Fico só pensando que não é só o meio físico que muda, mas, as sensações, os sentimentos, este lance de vc ligar mesmo pra alguém e falar: cara vamos assistir ao aliens 2 no cinema hoje e assim juntar vlad , pepeu , cavalão, jairo ,mark, eu, fernando, jacare e alguem mais que eu tenha esquecido. E o que é melhor a gente assitir realmente ao filme e não ficar fazendo zona no cinema.
O outro exemplo já até citei que era ligar para alguem e falar: cara fulano comprou o 1 mercifull fate vamos lá para ouvir (e gravar)e assim uma renca de gente ia curtit o mesmo lp umas 200 vezes cada hora um lendo o encarte e vendo os minimos detalhes da capa.
vou continuar postando este tipo de coisas as vfezes relacionado a mp3, as vezes a outras curiosidades.
É lógico que na entrevista completa do gary holt ele fala sobre a parte de grana tambem, mas não é este o meu interesse, meu foco é nossa relação pessoal com as mudanças e não o financeiro.

5:00 AM  
Blogger bonna, generval v. said...

alguém falou em Napalm Death? olha o cartaz do show deles:

http://4.bp.blogspot.com/_i4gtlPGVO-s/S7W7g8iFGWI/AAAAAAAACHE/EZuSGMRoNJM/S1600-R/OgAAAPMdBKvKlLlWJPPpM8SQpOXnwNVaMJgImBMoATgxVWrPwjwJoS3N1lWCJdDWEHRBmlLRz69DdrKLIAj50WYVX54Am1T1UM5BYcjwZph3WP9dLF_NaNVC8KOt.jpg

ouvindo Tower of Power em mp3 do pc devidamente ligado num receiver oitentista e potentes caixas aiwa.

9:50 AM  
Blogger Grimal said...

porra assim ate q vale eu tenho um reciver oitentista (cce tambem chamado comecei comprando errado ou conserta conserta estraga) e caixa concet master da gradiente

10:55 AM  
Blogger arash gitzcam said...

Os álbuns nunca acabarão. É só criar uma nova mídia pra galera sacar. Vinil esmaltado, por exemplo, uma ideia que tenho, que falta galera pra fazer experiência e desenvolver.

6:20 PM  
Anonymous Anonymous said...

Jovem, o acesso à música só via aquisição financeira que é um "crime".

10:27 AM  

Post a Comment

<< Home