Wednesday, March 17, 2010

Os membros da banda não querem que as suas faixas sejam vendidas individualmente na Internet


Pink Floyd vencem a EMI em tribunal

Várias faixas dos Pink Floyd podem vir a ser removidas de serviços digitais como o iTunes depois de ter sido aprovado um regulamento do Tribunal de Justiça de Inglaterra, noticia a BBC News.

Antes do aparecimento do iTunes e dos MP3s, a EMI e os Pink Floyd assinaram um acordo que impedia a editora de cortar faixas individuais dos álbuns originais da banda. Foi um acordo em que os membros da banda insistiram, pois queriam manter controlo artístico dos seus trabalhos, que consideravam «obras contínuas».

Em tribunal, o juiz Andrew Morritt disse que o contrato continha uma cláusula para «preservar a integridade artística dos álbuns», acrescentando que a EMI «não tem o direito de distribuir as gravações na Internet, excepto o álbum original, sem o consentimento dos Pink Floyd».

A EMI foi obrigada a pagar 40 mil libras (cerca de 44 mil euros), mas um comunicado da editora afirmou que «o regulamento de hoje não requer que a EMI deixe de disponibilizar o catálogo de Pink Floyd em faixas individuais para download, e a EMI continua a vender a música dos Pink Floyd digitalmente e noutros formatos».


OBS: Talvez alguns de vcs achem que o Pink Floyd tenha razão de reclamar porque fazem albuns conceituais ou na verdade só queiram ganhar mais grana e tal.

Quanto postei isso a intenção não era ir contra e nem a favor da banda pink floyd , mas sim para dizer que eu sempre detestei ouvir músicas separadas , sempre brigava e era considerado o chato das festas pois ficava aquele tira e coloca de música que me irritava, nunca curti rádio, mesmo de rock, pelo mesmo motivo.

Eu quando ouço uma música sei exatamente qual música vem na sequencia, pode parecer coisa de doido, mas posso ficar anos sem ouvir um álbum que quando escuto uma música assim aleatoriamente eu simplesmente quero ouvir a que vem depois , pois para mim todos os álbuns são conceituais.

Perguntem para quem gravou um lp ou cd alguma vez na vida, tudo é pensado como um conceito, mesmo que todas as músicas falem de coisas diferentes , pois conceito não é só letra de música mas o conceito é o todo, desde capa , ordem das músicas , fotos etc.

uma outra coisa : Greatest hits só serve para quem não é fan da banda , pois quem é fan quer todos os álbuns ou pelo menos os que eles mais gostam.

Não escrevo isso para quem nunca teve esta sensação afinal é difícil vc falar isso para quem já nasceu na era do cell ou do mp3.

Isso é pra quem saía de casa e falava para a mãe , o mãe eu tou indo na casa de fulano ouvir som.

15 Comments:

Anonymous Marco Txuca said...

Caralho, que coincidência de pauta!!

Digo, vc por aqui postar o lance do Pink Floyd. Vão acabar achando q chupinhei teu post ahah

Nem foi. Mas foi a mesma idéia. Agora, depois de postado, vi. Q eu, vc e o Jamari França tivemos.

Veja o q postei a respeito do tema palpitante lá em http://exiliorock.com.br/blog/

1:03 AM  
Blogger Grimal said...

sabe , pode até parecer que eu sou contra o mp3 , coisa que não sou.
Tenho um mp3 player e adoro poder entrar em um onibus e ficar ouvindo um cd sem ter que levar uma tralha junto.
No final o mp3 serve exatamente para isso , mas em casa quando quero ouvir um som eu gosto de ver capa encarte etc etc tudo que vc já sabe.
A proposito ainda não falei sobre a qualidade do mp3 , mas vou falar isso outra hora,
eu so baixo mp3 de 320 kbps .

7:43 AM  
Blogger Colli said...

Concordo plenamente. Greatest hits só serve mesmo para quem não fã. Para mim serve também quando não conheço a banda muito. Bomm eu baixo uma coletânea(Greatest hits) noermalmente e depois se gostar baixos todos os discos.
Normalmente os mp3 já vem com essa qualidade de 320kps, mas os players de hoje já vem com recursos de nivelamento de som e que dá uma diferença imensa no mp3´s de baixa qualidade. Eu tenho mp3 que baixei, sei lá quando, com qualidade muito ruim(mas que na époc era ótima) e que hoje ouço com uma qualidade aceitável.
Tudo depende também da sua placa de som e também onde é a saída. Tentem colocar como saída um home theater com som 5.1 para vocês verem se não fica bom heheheh.
Valeu!!!

1:58 PM  
Blogger Grimal said...

eu quase não ouço som no pc mas quando ouço é mais pra passar tempo.
Com toda esta parafernália para o mp3 ficar legal ouça um cd original com o mesmo equipamento que garanto que fica bem melhor.
Mas como já disse minha intenção não foi denegrir a imagem do mp3 pois eu acho que ele serve pra muita coisa , só quis dizer que não é a mesma coisa que pegar um album com capa etc etc ou uma edição especial.

6:01 PM  
Anonymous Marco Txuca said...

Cara, ñ fique se desculpando ou justificando. Aproveite a discussão levantada: q outro blog no mundo - fora o TCH e o Exílio Rock ahah - faz isso AINDA?...

Twitter de cu é rola!!!

11:33 PM  
Blogger Grimal said...

rsrsr eu acho twiter uma bosta tambem.

3:45 AM  
Blogger Grimal said...

Como eu citei muito rápido no texto acima.
Hoje as pessoas não escutam mais música com turma na verdade ela escreve no twiter estou ouvindo tal banda, estou cagando, vou tomar banho etc.

3:54 AM  
Blogger 6vilb66r said...

Pegar uma capa enquanto ouve o cd é muito bom. Semana passada fui cagar com o livro de fotos do Live Shit...(box do metallica em vhs). Não é trocadilho. Uma outro vez levei até os vhs pro banheiro, pare reler a relação de faixas e ver as fotos da contra capa. Minha esposa estranha mas tudo bem.
Acho que o mp3 trouxe um benefício muito grande para as bandas menores. Tem bandas que sou muito fã, mas talvez nunca teria conhecido se fosse esperar ser lançado ou para comprar o som importado, mas agora conhecendo compro ser tiver oportunidade.
Isso talvez não se justifique em países mais desenvolvidos, onde tudo é lançado e custa 10 conto.

3:56 AM  
Blogger Colli said...

Claro. Eu também adoro os Lp's e cd's, também sou da época de ouro.
Não estava defendendo o mp3, mas sim dando um sugestão para quem quer melhora a qualidade na hora de ouvir um mp3. Com relação ao equipamente, isso vem naturalmente, é a evolução, assim como os equipamentos que as bandas usam para tocar/gravar.
Eu não sei de onde saiu o twitter aqui hehehe.
Bom, eu uso twitter muito, é uma das minhas fontes de estudos. Eu não fico mais navegando garimpando notícias, muito menos garimpando onde fazer os downloads de álbuns, recebo isso tudo pelo twitter. Sim, concordo que esta ferramenta pode ser mesmo uma merda. Depende de quem você acompanha. Se você acompanha as pessoas/empresas certas, tudo vai muito bem. Quando digo certa, quero dizer sobre os assutos que lhe interessam. Exemplo: Eu sempre entrei no Whiplash e ficava lendo as manchetes e depois escolhia qual iria ler. Com o twitter eu nunca mais entrei no site, recebo todas as manchetes que são publicadas, muito fácil.
É um ótima ferramenta para divulgação e vendas. Conheço uma pessoa daqui de Vitória que está ficando milhinária com o twitter, vendendo camisas personalidas.
Valeu|!!

5:56 AM  
Blogger Grimal said...

na verdade eu não sei todas as coisas que se pode fazer com o twiter .
Acredito sim q para marcas empresas etc deve ser uma boa coisa, mas o que vejo é só mais um treco para as pessoas ficarem falando da própria vida. Quanto a parte de ler artigos etc eu devo postar um lance depois.

4:16 AM  
Blogger Ricardo Sarcinelli said...

Excelente Post! Excelente tema! Quem gosta de música aprecia os álbuns como um todo.
E sua interpretação do "conceito", Wiz, foi no mínimo perfeita.

Assino embaixo e nada mais digo.

10:45 AM  
Anonymous Marco Txuca said...

E o twitter fui eu quem tacou a pedra. Coisa de quem ñ sabe escrever, e pior, Ñ SABE DISCUTIR. Bater papo, entabular idéia.

Quero q se foda quem fica dizendo q foi cagar, q foi comer, q tá cansado. Privacidade ñ existe mais, é?

10:43 PM  
Blogger Colli said...

Pois é. Eu concordo com isso. Pessoas que fazem isso não sabem mesmo escrever, muito menos export as suas idéias.
Mas é uma ferramenta muito boa, sabendo-se usar.

4:00 AM  
Blogger LouieCyfer said...

Assim como Ricado, parabenizo a todos pelos puta posts q estao rondando nosso querido blog, infelizmente nao estou com tanto tempo pra ser assiduo blogueiro como antigamente...mas sempre q dá to por aqui.

Agora o Wiz foi mortal em uma frase:
"Isso é pra quem saía de casa e falava para a mãe , o mãe eu tou indo na casa de fulano ouvir som"

Caraca... E aí 6vil, Ricardo, Colli... fazíamos isso demais.

E qdo alguem viajava pra Rio Sampa? Qdo o cara voltava nego ja tava na porta de casa esperando pra ver o q neguin tinha comprado...

4:33 AM  
Blogger Colli said...

Isso não tem preço! Foda demais!!

6:19 AM  

Post a Comment

<< Home