Thursday, December 01, 2005

Será que vale??



A influência até hoje emanada pela trupe de Thomas Gabriel ( Vulgo “Tom Warrior” ) e seus asseclas do Celtic Frost é algo indiscutível. Do Death, Black, passando pelo Gótico até o Thrash sentimos indícios sonoros desses suíços que retorceram a cena ainda quando eram conhecidos pela alcunha de Hellhammer. Isso foi há muito tempo atrás, mas o que é bom realmente dura pra sempre.

A questão que após excelentes álbuns, a Banda tem seu canto de cisne por razões diversas com o “talvez” subestimado “Vanity/Nemesis”, que pra mim é um puta álbum que conseguiu misturar a agressividade de outrora com mais melodias resultando num Celtic Frost que ainda podia honrar sua existência.

Mas eis que 13 anos depois de sua dissolução, Thomas resolve voltar com o Celtic garantindo que a Banda ainda tem muita lenha pra queimar. Inicialmente achei ótimo ter uma de minhas Bandas prediletas voltando com força e vontade aos palcos e ao estúdio, mas por outro lado fica a apreensão do material novo não ser qualitativamente equiparado ao antigo. Pois é, sabe o aconteceu???

Ouvi a nova faixa Ground ( clique no nome para ouvir e/ou baixar ) que fará parte do vindouro álbum “Monotheist”no site oficial e achei TOTALMENTE SEM GRAÇA. Apesar de soar até convincente em termos de peso, ela é muito repetitiva e o vocal de Tom está uma merda. Ouvi pouco mas a vontade de fazê-lo novamente é praticamente nula. E assim fica uma pergunta no ar...

VALE A PENA VOLTAR E NÃO HONRAR A QUALIDADE DE OUTRORA?

10 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Como todos daqui, acho o Tom G Warrior um dos históricos monstros do metal mundial. Lí este post e fui correndo baixar o áudio prá dar uma "sacada".

Se não soasse tão "eletrônico" e tivesse mais cheio o som, poderia ter ficado legal.

Mas, o eletrônico que soa no meio me deixou com um pé atráz.

Gostei do vocal do Tom. O peso tá bão. Mas, a pitada eletrônica no compasso não me agradou em nada.

9:54 AM  
Anonymous Anonymous said...

Calma, calma!

Busquei mais detalhes sobre esse som, Louie. Essa track foi feita entre 2002/2003, e é uma pré-produção, prá ser trabalhada mais prá frente. Não é a versão final que vai ter no trabalho final. Vão adicionar mais instrumentos e mais vocais. Provavelmente, a batera também não deve ficar desse jeito. Ou sim!!!!

O negócio é esperar prá ver. Esperado para o início de 2006.

10:04 AM  
Anonymous Anonymous said...

hehehe

Pensei que eu tinha entrado no blog errado.

Saca:

http://apollyonsun.blogspot.com

10:07 AM  
Blogger LouieCyfer said...

Marlichsi, essa versão é tida no site oficial www.celticfrost.com como versão final. Ela realmente tem uma versão em fase de pré produção, mas não é essa q coloquei o link.

O jeito é esperar...

10:26 AM  
Anonymous Anonymous said...

http://www.celticfrost.com/Ground.mp3
'The song is called "Ground", written in 2002/2003.'

http://www.celticfrost.com/Groundrehearsal.mp3
'News for July 2004

New Celtic Frost track for download:

Direct from Erol: "This Saturday I just finished mixing a new version of 'Ground', this time it's the full band, recorded live @ our rehearsal room."'


Baixa e ouve! Bem melhor essa versão.

10:36 AM  
Blogger LouieCyfer said...

acabei não prestando atenção nas datas, tanto q estava baixando a do ensaio e qdo vi a "full" na seção downloads cancelei e baixei a outra.

Chegando em casa vou checar... tomara q minha primeira impressão mude...

11:08 AM  
Blogger 6vilb66r said...

Já havia ouvido esta faixa. Uma bosta!!!
Espero que o cd não siga esta linha, e acho que não vai.

11:11 AM  
Anonymous Anonymous said...

VALE A PENA VOLTAR E NÃO HONRAR A QUALIDADE DE OUTRORA?
Nunca!
Acho que tá acontecendo o mesmo com o que acontece em N bandas. Acaba o dinheiro prá puta, pro whiskey e pros alucinógenos, faça um som qualquer que vai vender.

11:29 AM  
Blogger :[marz]: said...

Deixa o cara brincar de metaleiro de novo, gente! É fato que ele nunca conseguiria fazer algo à altura de seus trabalhos seminais. No máximo vai fazer uma cosquinha no cerebelo e mais nada. O filme é dele, deixa quimar.

12:34 PM  
Blogger Grimal said...

POis é galera no 1 sabado dos 25 anos da cogumelo no intervalo das bandas tocou hellhammer e celtic frost o tempo todo.

Foi muito legal tava bom demais.
Só não sei se eles algum dia vão fazer algo como antes.

12:56 PM  

Post a Comment

<< Home