Thursday, September 09, 2010

Portnoy chuta pau da barraca!!



"Estou prestes a escrever algo que nunca imaginei que fosse escrever:

Após 25 anos, decidi deixar o Dream Theater (banda que fundei, liderei e amei verdadeiramente por um quarto de século).

Para várias pessoas isto será um choque completo e também provavelmente será incompreendido por alguns, mas por favor acreditem que não é uma decisão impensada. É algo com o que vinha lutando desde mais ou menos o último ano.

Após ter experiências tão incríveis tocando com o Hail, Transatlantic e Avenged Sevenfold neste último ano, concluí tristemente que me divirto mais e me relaciono melhor com esses outros projetos do que tenho com o Dream Theater há algum tempo.

Por favor não me interpretem mal, amo os caras do DT de verdade e temos uma longa história de amizade que nos une profundamente. É que realmente acho que precisamos de uma pausa.

O Dream Theater sempre foi meu bebê e eu tomei conta desse bebê cada dia e momento da minha vida desde 1985 - 24 horas por dia, 365 dias por ano. Estar de férias com o DT não significa não ter responsabilidades (mesmo quando estávamos "parados")... sempre estive trabalhando e muito além do que a maioria das pessoas sãs fariam por uma banda.

Mas cheguei a conclusão de que a máquina DT estava começando a me desgastar e realmente precisava de uma pausa da banda com o intuito de salvar meu relacionamento com os outros membros e manter meu espírito do DT alimentado e inspirado.

Nós temos estado num ciclo de escrever/gravar/fazer turnês por quase 20 anos agora (em que eu tomei conta de CADA aspecto sem uma folga) e enquanto alguns meses têm sido muito necessários, eu honestamente esperava que o grupo pudesse simplesmente concordar comigo tendo uma espécie de "hiato" para recarregarmos nossas baterias e "salvar-me de nós mesmos".

Infelizmente, discutindo isto com os caras, eles determinaram que não compartilham dos meus sentimentos e decidiram continuar sem mim ao invés de dar um descanso. Eu até mesmo me ofereci para fazer alguns trabalhos ocasionais ao longo de 2011 (contra meus desejos iniciais), mas não era para ser...

Enquanto dói sinceramente para mim só de pensar em um Dream Theater sem Mike Portnoy (infernos, meu pai nomeou a banda!!), eu não quero ficar no caminho deles, então optei por me sacrificar e simplesmente deixar a banda para não segurá-los contra seus desejos...

Curiosamente, acabei de ler uma entrevista que dei recentemente em que me perguntaram sobre o futuro do DT e falei sobre "sempre seguir seu coração e ser fiel a si mesmo". Infelizmente, preciso dizer que neste momento em específico, meu coração não está com o Dream Theater... e eu simplesmente iria ignorar minhas emoções e NÃO seria fiel a mim mesmo se continuasse motivado por obrigação sem tirar as férias que eu senti que necessitava.

Desejo aos caras o melhor e espero que a música e o legado que criamos juntos seja curtido por fãs nas próximas décadas. Estou orgulhoso de cada álbum que fizemos, cada música que escrevemos e cada show que tocamos.

Sinto muito aos fãs do DT desapontados pelo mundo... eu realmente tentei salvar a situação e fazer funcionar. Eu realmente só queria uma pausa (não uma separação), mas felicidade não pode ser forçada e precisa vir de dentro.

Vocês, fãs do DT, são os maiores fãs do mundo e, como vocês todos sabem, sempre trabalhei duro por vocês e espero que continuem comigo na minha futura jornada musical, não importa aonde isso possa me levar - e como todos vocês conhecem minha ética de trabalho, com certeza não haverá escassez de projetos futuros do MP!

Infelizmente,

Seu destemido ex-líder e baterista,

Mike Portnoy"

Fonte: Whiplash.

Comments: Pelo que dá pra perceber, os caras do DT foram de uma zé bucetice danada em não querer dar um tempo e simplesmente seguir em frente. Lembrando que este é o lado da história de Mike. Mas como nunca tivemos nenhum ataque de estrelismo do mesmo (pelo contrário), fico com esta versão.

Quem saiu perdendo? DT lógico! Mesmo que coloquem o Virgil Donati no lugar, não será a mesma coisa. Em técnica sim, mas a parte da composição sofrerá danos irreparáveis.

Quem Ganhou? De cara o Avenged Sevenfold, que agora tem praticamente efetivado um dos melhores bateras do mundo de graça, sem bicho, luvas e transferência tumultuada de clube!

13 Comments:

Blogger Colli said...

Ele foi bem inteligente em colocar a versão falada por ele, e que deve ser bem verdade mesmo.
Eu tive a mesma impressão sua Marlon. O último áçbum do DT, não foi tão bom assim. Agora é esperar para ver se sai algo bom. Pelo menos por enquanto ficamos com o sentimento de quem perdeu, foi mesmo o DT.

8:42 AM  
Blogger Grimal said...

Eu discordo, o ultimo album do DT é melhor que o penultimo.
Não vejo problema nenhum em arrumar um outro batera para o lugar tecnicamente falando, mas cá pra nós eu fui ao show aqui em bh e o Mike é de um carisma impar vc acaba ficando preso pela presença do cara no palco e olha estou falando do batera da banda. Muitas vezes quando a banda estava em um momento mais down no show, o Mike conseguia levantar o público como se fosse o vocalista da banda.
É uma pena mesmo ainda mais que as outras bandas que ele participa são bem chatas para o meu gosto.

10:45 AM  
Blogger LouieCyfer said...

Estava falando com ricardo sobre o lance do carisma... ele é praticamente o FRONTMAN do DT.

Não há o q negar, por isso q disse q tecnicamente tem muito cara fodao pra dar conta do recado...mas nesse quesito o lance vai ficar tenso... tirando que os caras do DT sao bem sizudos no palcoe nao gostam muito de interagir com a galera...

Resumindo pros caras... FUDEU!!!!

11:37 AM  
Blogger 6vilb66r said...

Tivemos saídas de integrantes bem problemáticas nos últimos tempos, até pior que essa, como Dickinson, Halford e até Lombardo (menos grave), pra não ir muito longe.
Na maioria dos casos foi benéfica, reciclou a banda. Acho que vai ser esse o caso do DT. MP é um líder, uma das maiores personalidades do metal moderno, e ainda de quebra aparenta ser o tipo do cara gente boa.
Lembrem-se que parar a banda significa praticamente parar o faturamento, deles, da gravadora, dos managers, roadies, tudo. Não vejo problema em continuarem com outro batera, mais a frente o cara certamente volta.

2:22 PM  
Blogger Grimal said...

acho que o unico batera em carisma tecnica etcetc que poderia substituir o cara é o deen castronovo mas acho dificil ele sair do journey.
Ele podia substituir o labrie e o portnoy juntos pois ele canta pra caralho. rsrs

6:26 PM  
Anonymous Marco Txuca said...

Anotem q daqui uns dias sairá algum desmentido. O cara tá blefando, a la Timo Lokki (Chatovarius), visando tvz ñ "férias" do DT, mas algum recontrato com Roadrunner ou coisa q o valha.

Na boa, DT já deu o q tinha q dar. Na hipótese de ser tudo verdade, será mais uma banda a virar "cover oficial".

E a ironia seria o Portnoy (gente boa? Ñ me parece. Os únicos bateristas REALMENTE gente boa são Nicko McBrain e Dave Grohl) ganhar melhor a vida - ñ nos esqueçamos q tá tocando nessas outras bandas ganhando algum. Sem filantropia - com ex baterista do Dream Theater do q como baterista do Dream Theater.

6:36 PM  
Blogger Ricardo Sarcinelli said...

Perda Irreparável. RIP, Dream Theater. Também sem ouvir as duas versões do ocorrido, fico com o batera só pela postura sempre pró-ativa. Concordo tb que o últmo álbum do DT é muito bom. É (era?) uma banda bastante regular se avaliarmos sem fanatismos todos os seus trabalhos. E possui discos clássicos que vão fazer sempre parte da minha vida. Mas este discurso do MP abre muitas portas para um possíve diálogo.Acho que possa haver algo reparador a acontecer e Mike me parece estar cansado. Umas boas férias podem resolver. Torçamos. É um dos clássicos casos de perde-perde. Neste, perde-perde-perde: A banda, o músico, os fans.

6:49 PM  
Anonymous Marco Txuca said...

Coisas q pensei pra acrescentar:

1) se o cara é dono da banda, por que tem q pedir aos empregados pra sair de férias? Soa contraditório

2) o sujeito é alcolista em recuperação, certo? (Vide "The Glass Prison"). Falando pela perspectiva do meu trampo, gente assim tem certa tendência à impulsividade & baixa tolerância a frustrações.

No q cita ter "pensado muito" antes de desovar o exílio voluntário, deve ter é pensado por meia hora ao invés de por 10 minutos

11:34 PM  
Blogger LouieCyfer said...

Txuca... se o cara fosse impulsivo mandava a banda toda a merda, entrava na justiça (já q é o dono) e embargava essa historia de continuar sem ele... por isso continuo dizer q o cara é gente boa...

Nunca negou influencias (pelo contrario baba ate demais), já tocou com hail (beijador meu irmao!!), fez tributos aos beatles, rush e zeppelin com amigos, já tocou de apoio a banda do petrucci no G3, tá de "músico contratado" no avenged e até pala em show do overkill já deu...

Não tem como falar q esse cara é um prego e se acha... impossivel. O cara gosta de tocar e ponto.

E acho q ja tem tempo q nao rola essa parada de alcool mais, senao a imprensa ja tinha caído de pau em cima!

5:27 AM  
Blogger :[marz]: said...

Pra mim não fede nem cheira. Coloquem a Meg White no lugar dele e pronto.

3:20 AM  
Blogger LouieCyfer said...

Bleargh.... vomitei!
hehehe...

6:00 AM  
Blogger Ricardo Sarcinelli said...

Eheheeh...Fudeu o debate.

3:56 PM  
Anonymous Marco Txuca said...

Eu acho a Meg White gostosa.

10:56 PM  

Post a Comment

<< Home