Monday, July 26, 2010

The More I See!!!



Até que enfim algo verdadeiro, com agressividade, técnica, melodia ao ponto, sem exageros, à serviço do Bom e velho METAL!!!! Há tempos estava louco atrás dessa Banda, que conta com um dos guitarristas que mais gosto: Gizz Butt.

Pra quem não conhece Gizz era o mentor de uma das bandas pioneiras na fusão Metal/Punk: English Dogs. Os caras tinham visual punk, ideologioa idem, mas o instrumental sempre puxava a perna. Tinham pinçadas Thrash, pitadas melódicas a lá Maiden e instrumental num nível de técnica não comum para o estilo.

O tempo passou e Gizz Butt se tornou um músico sem precedentes. Seu amadurecimento com compositor e guitarrista é de cair o queixo. É só comparar os velhos discos do English com a Banda atual e ver o que o tempo e a persuasão é capaz de fazer.

O The More I See está no seu terceiro disco (Tread The Darker Path) e posso dizer de longe que é uma das coisas mais fodas que ouvi nos últimos anos. O estilo é essencialmente Thrash, com pegada a lá Exodus fase atual, sendo que o vocal se aventura (com louvor e sem exageros) na seara melódica e cria ótimos refrões pra ficar grudado na cabeça.

Pra este disco Gizz reuniu uma molecada danada (o batera tem 16 anos, outro guitar 18) que com certeza está sendo guiada pelo próprio em relação à gosto e direcionamento. A foto acima traduz isso tudo (Ah... o Gizz é primeiro da esquerda!! O tempo foi bem com o cara e ele passa limpo coma mulecada).

Aqui vai o vídeo de "The Unholy Feast" como prévia do que disse:



E outra coisa chama atenção no play: os dois covers. Um tanto quanto improváveis, diria. O primeiro é "Smack my Bitch" do Prodigy (onde o próprio Gizz era encarregado das guitars) numa versão orgânica e pesada. E outro... hehe... "The Wicker Man" do Iron Maiden!!! Sim, os caras tiveram peito de tocar um Iron fase nova do grande álbum "Brave New World". Tem que ter atitude.

Bom, como sei que a maioria vai correr atrás do link pra baixar... segue:

http://www.bunalti.com/?p=112808

5 Comments:

Blogger Colli said...

Depois de ouvir o English Dogs, foi muito na cara como bandas do no estilo do PennyWise beberam da água do ED. O Pennywise é a que tem mais influências. Eu sempre gostei do PW e sempre achava o som deles muito original, mas depois de ouvir ED, vi que é original, mas com influências muito forte do ED.

3:42 PM  
Blogger 6vilb66r said...

O engraçado do cover é que a medida que ia ouvindo cd, antes de chegar no cover(não sabia que tocavam), pensava..."isso parece um pouco com Iron...esse vocal lembra Bruce..." e depois entra o cover...Ficou muito legal. Gostei muito dos solos também, totalmente originais.
Top10 2010 fácil.

4:05 AM  
Blogger Colli said...

Não colocaria no top 10. Mas gostei bastante do disco. Como o Nelson falou, bem original.

7:18 AM  
Blogger :[marz]: said...

Bom mesmo.

3:39 PM  
Blogger Ricardo Sarcinelli said...

Excelente banda. Tem poucas deste quilate por aí hoje em dia. Apreciem SEM moderação.

3:56 PM  

Post a Comment

<< Home