Wednesday, July 04, 2012

S.O.D. Tem chances?



Todos sabem que projetos, principalmente quando são montados com músicos os músicos certos, só sai coisa boa, um exemplo é o Terrorize que agora virou banda declarada e vai fazer turnê mundial. Poderia ter ficado no seu único registro que estava bom, mas lançaram o novo que para mim é o melhor dos três. Me desculpe Jesse!!!

O Stormtrooper Of Death - que nome foda para época e tudo a haver com a temática da banda - que quando lanaçaram o Speak English Or Die uniu o metal com o punk de uma forma inédita. Muitos podem até falar que o D.R.I. e o Suicidal tiveram esse iniciativa, por assim dizer, e até podem ter esse título mesmo, mas quen escreveu na pedra foi o S.O.D. com primeiro lançamento.

Um timão num projeto que poderia ter dado muito certo, mas ai o Anthrax acabava, não é?!!!. O projeto tinha mascote e tudo!!!

Lhes confesso que na época eu não conseguia entender esse som não e não gostava. Eu sempre tive essa tendência em não curtir músicas de curta duração, mas ano depois, porém não muito recente percebi que esse "debut" foi um divisor de águas do estilo, e se não foi um divisor pelo menos um marco muito importante para o metal ele foi.

Tinha vídeos que eu assitia de shows deles nessa época que via-se punk e headbanger no mesmo show. Isso não era comum, e pior era confusçao na certa. Mas eles conseguiram essa façanha de fazer essa união.

Me atrevo a falar que até no Grind Core tem influência desse disco. Speak English Or die tem umas músicas rápidas do caralho... Me lembro de Milk e Milano Mosh.

Bem que eles podiam voltar. Mesmo que fossem para uma reunião e sairem um turnê mundial e passar por aqui.

Labels:

2 Comments:

Anonymous Marco Txuca said...

Ñ lembro quando, mas eles já fizeram voltaS. Duas. Uma, pra render o falso "Live At Budokan", recheado de covers de Ministry e Nirvana (pegando embalo do q andava na "moda"); outra, lançando o tal "Bigger Than the Devil", de capa ótima, mas q ñ ouvi.

A real é a seguinte: enquanto músicos, os caras são de gabarito indiscutível, mas enquanto homens de negócio, são uns Zés-Bucetas. Senão:

* Nuclear Assault estaria pimpão por aí, em vez de fazer show mulambo, como o do ano passado por aqui. Entrevista q li na época, John Connelly admitia a banda ñ estar mais ativa, mas aceitar convites de shows...

* Brutal Truth voltou com menos poderio q antes

* Anthrax, com ida e volta de vocalistas, lança disco por aí louvado, mas q é só o mesmo requentado. E q dará em nada, ou em novo disco, tvz com outro vocal, daqui uns 5 ou 6 anos

* Billy Milano, fora participar de discos do Korzus e do Soulfly, engrenou uma banda solo lá, q deu em nada...

Em suma: sou da opinião de q eles têm q Ñ VOLTAR. Até pra ñ macularem ainda mais a reputação, q o foi de leve, quando das "voltas" acima citadas.

4:31 PM  
Blogger Colli said...

Pois é, desses ai o Milano é o nunca conseguiu ser reconhecido sem estar junto com os outros três.

Tenho que discordar que a reputação foi leve, levando em conta as influências deixadas nesse estilo e que se tratava de um projeto... mas talvez se virasse uma banda, realmente~, não teria mesmo tanta reputação.

4:38 AM  

Post a Comment

<< Home