Protest the Hero
Quando Those me mostrou essa Banda, minha primeira reação foi de total espanto. Um trampo de guitarras inacreditavelmente foda, com cadências alternadas entre o “Puta Merda” e o “Puta q o Pariu”, colocaram essa nova Banda do Canadá com uma das gratas revelações ouvidas pela minha pessoa nos últimos tempos.
Eu diria q a Banda poderia ser um cruzamento de Bases Thrash modernas (a lá Lamb of God), arpejos, licks e frases técnicas e rápidas (estilão Cacophony) e vocais melódicos não convencionais (com grande influência do cara do The Mars Volta), aliadas a um background Hardcore. Achei um termo na net no qual os caras estão sendo enquadrados que me fez no mínimo rir: Mathcore! Hahaha, daqui a pouco inventam o Hp12Core.
Pode parecer meio saladão, mas funciona. As músicas têm uma aura de “novidade” que muito me agrada. O trampo de guitar é tão desalmado (com licks e afins tudo q é hora, mas que pelo estilo adotado por eles não atrapalha) que os caras se dão o luxo de não solar. Isso mesmo, pode parecer estranho pela comparação feita ao Cacophony, mas quando vcs ouvirem vão entender.
Fortress é o segundo álbum deles, e parecem estar se dando muito bem com a repercussão atingida. Pra se ter uma idéia da dimensão, Mike Portnoy os colocou em segundo lugar no seu Top 10 2008, enquanto o burro aqui tmb esqueceu de adicioná-los na minha lista.
É ouvir, quebrar o pescoço e usar o cérebro.
Link:
http://rapidshare.com/files/89140682/PTH-Fortress.rar
11 Comments:
Credo...repetir isso tudo ao vivo deve ser até engraçado!!!
As partes limpas do vocal que não gostei muito, mas no geral é foda.
caralho!! muito bom!
engraçado que sempre que vc indica uma banda eu acabo me lembrando uma pra rebater: PORTUGAL THE MAN.
pra mim lançaram um dos 5 melhores albuns de 2008: "Censored Colors", é Mars Volta pra caramba, mas com um quê de John Lennon. meio difícil de explicar, mas toda vez que ouço as melodias lembro do bom e velho JL. ouve a faixa "Colors" e acho q vai entender direitinho.
http://rapidshare.com/files/145008655/PTM-CensoredColors.cape.rar
Aliás Cyfer, seu Top10 2008 foi no mínimo esquisito:
Lançamentos de 2007, de 2009 e de 1985 (exodus). HEHE!!!
É Nelson deve ser mesmo, mas eu gostei muito do som. As primeiras músicas me lembrou muito Mike Paton.
Olha, sua última sugestão não foi bem aceita por mim heheh, mas vou te dar uma moral e ouvir essa também. Valeu!!
Pois é 6vil, o q aconteceu é q eu não estava "antenado" com os sons q estavam rolando (falta de tempo) e só fiquei no básico msm.
Pra vc ter uma idéia, só baixei o Conquer do Soulfly semana passada. E Tmb entraria no top 2008. Assim acho q eliminaria os de anos anteriorres e posteriores.. hehehe.
mudando completamente de assunto...
ouvir músicas com o random ativado acaba nos fazendo surpresas às vezes não tão agradáveis.
seriam "Final Thoughts" do Obituary (1994) e "Down" do Stone Temple Pilots (1999) primas? será que foi chupim ou foi sem querer?
Puta que pariu Bonna!! Essas músicas tem a mesma base. Cara eu inclusive tive que ouvir novamente para ter certeza, pois estava confundido a Down com outra música do STP. Foi chupação total!!!
Isso novamente mostra q os caras do STP tem boas influências... hehehe!!!
Nada a ver com o post, mas só prá dividir com vcs, acabei de ouvir uma das frases mais fodas de todos os tempos: "Quando o iminente desastre nuclear que arruinará a Terra for confirmado, só restarão duas coisas: As baratas e Keith Richards". Auhauhauahaa...mt foda!
Abraço a todos!
Li essa frase memorável em uma revista frase quanto tinha uns 15 anos. Hoje, acho que o Bin Laden também vai sobreviver!!
Post a Comment
<< Home