Saturday, February 14, 2009

Protest the Hero



Quando Those me mostrou essa Banda, minha primeira reação foi de total espanto. Um trampo de guitarras inacreditavelmente foda, com cadências alternadas entre o “Puta Merda” e o “Puta q o Pariu”, colocaram essa nova Banda do Canadá com uma das gratas revelações ouvidas pela minha pessoa nos últimos tempos.

Eu diria q a Banda poderia ser um cruzamento de Bases Thrash modernas (a lá Lamb of God), arpejos, licks e frases técnicas e rápidas (estilão Cacophony) e vocais melódicos não convencionais (com grande influência do cara do The Mars Volta), aliadas a um background Hardcore. Achei um termo na net no qual os caras estão sendo enquadrados que me fez no mínimo rir: Mathcore! Hahaha, daqui a pouco inventam o Hp12Core.

Pode parecer meio saladão, mas funciona. As músicas têm uma aura de “novidade” que muito me agrada. O trampo de guitar é tão desalmado (com licks e afins tudo q é hora, mas que pelo estilo adotado por eles não atrapalha) que os caras se dão o luxo de não solar. Isso mesmo, pode parecer estranho pela comparação feita ao Cacophony, mas quando vcs ouvirem vão entender.

Fortress é o segundo álbum deles, e parecem estar se dando muito bem com a repercussão atingida. Pra se ter uma idéia da dimensão, Mike Portnoy os colocou em segundo lugar no seu Top 10 2008, enquanto o burro aqui tmb esqueceu de adicioná-los na minha lista.

É ouvir, quebrar o pescoço e usar o cérebro.

Link:
http://rapidshare.com/files/89140682/PTH-Fortress.rar

11 Comments:

Blogger 6vilb66r said...

Credo...repetir isso tudo ao vivo deve ser até engraçado!!!
As partes limpas do vocal que não gostei muito, mas no geral é foda.

7:30 PM  
Blogger bonna, generval v. said...

caralho!! muito bom!

engraçado que sempre que vc indica uma banda eu acabo me lembrando uma pra rebater: PORTUGAL THE MAN.

pra mim lançaram um dos 5 melhores albuns de 2008: "Censored Colors", é Mars Volta pra caramba, mas com um quê de John Lennon. meio difícil de explicar, mas toda vez que ouço as melodias lembro do bom e velho JL. ouve a faixa "Colors" e acho q vai entender direitinho.

http://rapidshare.com/files/145008655/PTM-CensoredColors.cape.rar

6:56 PM  
Blogger 6vilb66r said...

Aliás Cyfer, seu Top10 2008 foi no mínimo esquisito:
Lançamentos de 2007, de 2009 e de 1985 (exodus). HEHE!!!

12:58 PM  
Blogger Colli said...

É Nelson deve ser mesmo, mas eu gostei muito do som. As primeiras músicas me lembrou muito Mike Paton.

4:41 AM  
Blogger Colli said...

Olha, sua última sugestão não foi bem aceita por mim heheh, mas vou te dar uma moral e ouvir essa também. Valeu!!

5:42 AM  
Blogger LouieCyfer said...

Pois é 6vil, o q aconteceu é q eu não estava "antenado" com os sons q estavam rolando (falta de tempo) e só fiquei no básico msm.

Pra vc ter uma idéia, só baixei o Conquer do Soulfly semana passada. E Tmb entraria no top 2008. Assim acho q eliminaria os de anos anteriorres e posteriores.. hehehe.

7:26 AM  
Blogger bonna, generval v. said...

mudando completamente de assunto...

ouvir músicas com o random ativado acaba nos fazendo surpresas às vezes não tão agradáveis.

seriam "Final Thoughts" do Obituary (1994) e "Down" do Stone Temple Pilots (1999) primas? será que foi chupim ou foi sem querer?

1:10 PM  
Blogger Colli said...

Puta que pariu Bonna!! Essas músicas tem a mesma base. Cara eu inclusive tive que ouvir novamente para ter certeza, pois estava confundido a Down com outra música do STP. Foi chupação total!!!

10:08 AM  
Blogger LouieCyfer said...

Isso novamente mostra q os caras do STP tem boas influências... hehehe!!!

7:34 AM  
Blogger Thosewhocannotbenamed said...

Nada a ver com o post, mas só prá dividir com vcs, acabei de ouvir uma das frases mais fodas de todos os tempos: "Quando o iminente desastre nuclear que arruinará a Terra for confirmado, só restarão duas coisas: As baratas e Keith Richards". Auhauhauahaa...mt foda!
Abraço a todos!

1:59 PM  
Anonymous Anonymous said...

Li essa frase memorável em uma revista frase quanto tinha uns 15 anos. Hoje, acho que o Bin Laden também vai sobreviver!!

4:16 AM  

Post a Comment

<< Home