Thursday, October 18, 2007

O Mal Liberado!!



Aproveitando o ensejo de “reunions” pelo mundo afora, várias Bandas resolveram tirar o pó de seus instrumentos e tentarão com ardor “fazer a alegria do Povo” novamente. Apesar de existirem motivos milionários para o retorno de alguns (Vide Sabbath e agora o Zeppelin), muitos outros voltaram apenas por diversão e amor à música. E sinceramente, algumas dessas “reunions” mexeram comigo.

Temos o grandioso Carcass, o não tão famoso, porém não menos fuderoso Sacred Reich, e agora pra fechar o barraco de alegria vem o Forbidden.

Qdo 6vilb66r comentou sobre a volta do Forbidden, um saudosismo torrencial me encheu de ótimas lembranças desta que sempre foi uma das minhas Bandas prediletas de todos os tempos. A musicalidade, técnica e a inovação nas suas composições (principalmente nos últimos discos) eram alarmantes e saudáveis para os ouvidos, pois se via a conquista dos caras em ter uma sonoridade própria.

Tem gente que só gosta do “Forbidden Evil”. Outros toleram também o “Twisted into form”. E a maioria não morre de amores pelos lançamentos posteriores (Distortion e Green), talvez até por preconceito ou desconhecimento mesmo. Eu digo com a maior das certezas... eu ADORO todos os discos do Forbidden. Talvez a perna puxe um pouco mais pro Twisted, mas é por um “palmin de gato” além, nada mais.

A formação dessa reunion é a clássica do primeirão com os fabulosos Glen Alvelais e Greg Locicero nas guitars, Matt Camacho no baixo, o gógó de ouro de Russ Anderson e o agora super hiper tarimbado batera Paul Bostaph. Ou seja, músicos de primeira tocando música de primeira.

Inicialmente (como todas as reunions) farão somente alguns shows no começo de 2008 nos EUA e pretendem também participar de alguns festivais europeus. Quem sabe dando certo eles resolvem prolongar os shows, dão uma passadinha no Brasil (hehehe), e ainda de quebra gravam outro puta disco??

Enquanto não rola, meu disco da semana (mais ouvido) é o Distortion, o terceiro da carreira deles.

3 Comments:

Blogger Colli said...

Tabém apoveitando essa de reunion, vou tirar as palavras de Robert Plant. É quase impossível uma banda dessas voltar sem voltar sem fazer novas gravações. E pode acreditar vai ser muito foda. Eu fico com o Forbiden Evil

3:15 PM  
Blogger Grimal said...

e eu com os dois primeiros e mais um ep que tinha ao vivo com eles tocando judas.

5:10 PM  
Blogger 6vilb66r said...

Sou a favor das reunions. Mesmo as grandes bandas (Led, Sabá), na minha opinião, não voltam somente por dinheiro. Imaginem a grana q caras como Ozzy, Iommi, Plant, etc já tem? Alguns mi a mais não muda muito.

4:47 AM  

Post a Comment

<< Home