Monday, January 22, 2007

O PODER DO DINHEIRO

Quem aqui conhece MY CHEMICAL ROMANCE? Bom, confesso que até umas duas semanas atrás eu nunca sequer havia ouvido falar na banda. Mas fui obrigado a tomar conhecimento de sua existência já que toda revista sobre música que comprei traz entrevista com algum de seus membros e crítica elogiosa ao seu último album, "The Black Parade". Elogios rasgados e comparações com Queen, Who, Bowie, o cacete. Mas só fui ter o 'click' quando revistas de metal tipo a Rock Hard aderiram ao coro. Então caiu a ficha: "opa, tem alguma coisa errada aqui".

Unanimidade? Desconfiem. Relendo as entrevistas e resenhas, analisando a coisa com calma e propriedade, ficou claro pra mim que se trata de um clássico caso de jabá. Matéria paga. A força de uma gravadora milionária movendo suas peças a fim de promover seu produto da hora. A banda, formada por garotos americanos bem tratados, com visual bonitinho, nada mais é do que um fiel representante do famigerado emocore reclamão. É bem gravado? Com certeza, a produção é de primeira linha. É bem tocado? Talvez. É bom? Isso é relativo. Mas de uma coisa tenho certeza: não há nada que os separe de tantos outros grupelhos que nadam nas mesmas águas e igualmente nada que justifique tanta badalação da mídia especializada brazuca. Nada, é claro, além de alguns trocados a mais no bolso.

Isso fede.

4 Comments:

Blogger caio said...

E como fede.

12:18 PM  
Anonymous Anonymous said...

Fede e dá ânsia.

2:17 PM  
Blogger LouieCyfer said...

O jabá é tão foda q até aquele tal de simple plan fez uma aparição ao vivo no BBB... putz...

5:00 PM  
Blogger kell said...

Eu avisei antes. (:

8:17 AM  

Post a Comment

<< Home