Thursday, June 01, 2006

PERDIDOS NO ESPAÇO



Quem não se lembra disso? O EXCITER é (foi?) um power trio canadense que ajudou a sedimentar o então ascendente THRASH METAL no começo dos anos 80. Nunca ficou tão popular quanto outros baluartes do estilo e acabou ficando pelo caminho, esquecido pela história. Seu som era bastante calcado em Judas Priest, tanto nas partes melódicas quanto nas mais rápidas, e o vocal foi durante boa parte de sua existência levado pelo batera, Dan Beehler. Tocaram no Brasil como banda de abertura da desastrosa tour do Venom por aqui e na época todos diziam que o único show de qualidade da noite foi o deles.

A Woodstock lançou em versão nacional (com aqueles vinis grossos e pesados) 3 de seus LPs, que eu claro possuia (e que é claro acabei vendendo depois juntamente com outras centenas, burro que fui). Depois de muitos anos, estava ouvindo ontem esses dois aí em cima e me surpreendi gostando muito. Seu som é datado e caricato, mas tem lá suas vantagens. E em época de "true", eles soam honestos até demais.

8 Comments:

Blogger LouieCyfer said...

realmente dava pra fazer uns 3 vinis de cada um lançado pela woodstock... mas disco de metal é assim...pesado!!!!!!

Agora, q capinha rídicula essa do violence and force...e um tanto racista diria...heheheh!!! Tmb merece menção a capa "soltando a pele"...credo!

Ah.. pra ser sincero nunca dei muita bola pro som...quem sabe na próxima...

6:57 AM  
Blogger val bonna 665 >> 667 said...

a capa do "abacaxi descascado" é tão ruim quanto esta da "mão preta".

7:08 AM  
Blogger :[marz]: said...

A mão/braço não é preta... é peluda.

7:26 AM  
Blogger LouieCyfer said...

Credo....q mêda!!!!

11:19 AM  
Anonymous Anonymous said...

Tão calcado em Judas q até o nome...

Mas na minha modestíssima opinião, ñ fazem tanta falta assim. Até pq tentaram voltar e deu em nada.

Canadá é RUSH e ANNIHILATOR!

3:48 PM  
Blogger Thosewhocannotbenamed said...

bandinha fraca. RIP.

4:40 PM  
Blogger :[marz]: said...

Concordo e sempre achei a mesma coisa, tanto que não tenho nenhum cd original da banda. O lance foi que resolvi ouvir de cabeça aberta e achei coisas interessantes no som deles, bem metal tradicional e honesto.

5:09 AM  
Anonymous Anonymous said...

Bem metal tradicional e honesto pq a época ajudava. O q é bem diferente de atualmente, quando se vende uma honestidade de neguinho q só chupinha coisas clássicas: revival de bandas cover de nomes-fantasia...

Sou bem mais um Exciter q os Hammerflácido, Primal Fear e metalcores da vida!

9:33 AM  

Post a Comment

<< Home