Saturday, May 27, 2006

Fiquei de cara


Pra dizer a verdade antes de querer causar polêmica nunca curti muito Iron.
Mas gosto muito dos 4 primeiros discos e alguma coisinha do powerslaves o resto prefiro nem passar perto.
Por curiosidade mais técnica que musical fiquei interessado em pegar este show que anda pela net ha algum tempo pois sempre me falavam que era uma imagem e som muito mas muito foda mesmo.
Pois é peguei em dvd de um colega que tinha baixado da net sem saber o set list nem nada.
Pra minha surpresa é um super show em Ullevi, Gothenburg, Sweden em 09/07/2005 a imagem, som, edição e público dao de 10 no oficial "Rock in Rio" e olha que é uma transmissão de TV da Suécia, lógico é uma transmissão digital e até tem som 5.1 como um dvd.
Agora o principal: o show é muito foda muito foda e olha como disse não curto Iron pra ficar jogando confete. Mais uma surpresa só tem músicas dos 4 primeiros lps e alem disso tem uma produção muito legal com o pano de fundo mudando praticamente em todas as músicas.
Como todos os dvds que adquiro está a disposição dos amigos (e inimigos) de colatina etc etc etc.

6 Comments:

Blogger LouieCyfer said...

Tenho a mesma opinião sobre Iron hj em dia. Mas uma coisa q sempre falei e tal ( já tô enchendo o saco ) q vc pode ter tua Banda preferida mas o Iron sempre será "A Maior Banda Heavy Metal" de todos os tempos. Eles juntam produção, parte musical, sentimento nunca vistos antes...sem excessos e pitis colocando o profisionalismo a frente de tudo.

E de set list eles sempre foram os mais fodas msm. Tudo q era VHS oficial vinha com músicas inimagináveis de serem tocadas ao vivo...mudavam sempre. Ponto pra eles.

Iron é Iron.

7:48 AM  
Blogger Grimal said...

Bem na verdade eu já curtia metal antes de iron maiden.
Então eu não acho tão legal assim e sei que 90% das pessoas começaram a curtir iron por causa das capas.
Isto estou dizendo pois quando saiu o 1º Iron (aqui no brasil) a maioria das pessoas que conhecia comprou só por causa da capa.
Eu já era fanático por Judas , motorhead etc etc antes disso.
Mas com certeza tirando gosto pessoal é uma grande banda mesmo.

2:12 PM  
Blogger Thosewhocannotbenamed said...

Isso é verdade mesmo: nego comprava por causa das capas. Depois curia o som. Salve as capas!!!!!

5:06 PM  
Blogger LouieCyfer said...

eu não comprava pelas capas...tanto q meu primeiro foi o creatures do Kiss com aquela capa azul bem viada por sinal.

7:03 PM  
Blogger Grimal said...

Não vem com essa não que na época do creatures a capa era do caralho hoje que ela é brega.
Lembro até que todo mundo viu o clip no fantastico e achava muito doido os caras com os olhos tudo branco.

5:13 AM  
Blogger LouieCyfer said...

Mas compara essa capa do Kiss com as do Iron, Saxon, Sabbath...é bem menos impactante... caí no Kiss por uma única razão: ÔÔ ÔÔÔ Ô!!ÔÔ ÔÔÔ Ô!!... isso me chapou!! ah..e a entrada de bateria lógico!!

6:34 AM  

Post a Comment

<< Home