Wednesday, February 22, 2006

Nhac! Nhac! Não tem respeito...


O que seria no mínimo muito legal por um lado e muito decepcionante do outro aconteceu. O Alice in Chains está de volta. E logicamente sem Layne Staley .

O administrador do site de Jerry Cantrell anunciou a volta dos caras como Oficial. O retorno será no festival europeu Nova Rock que contará com grandes nomes como Metallica, Guns, Queens of the Sone Age, Motorhead, Tool e outros... Por enquanto a Banda seria formada por Jerry, Mike Inez no Baixo e Sean Kinney na Batera. Especulações a parte, o lugar de Layne ( que pra mim é insubstituível ) seria ocupado por William Duvall que faz parte da banda de apoio de Cantrell e também seria o vocalista da banda no tributo ao Heart que será feito pelo canal de tv VH1 em março. Mas nada está confirmado ainda em relação a esse ponto.

Olha, eu gosto de AIC pra caralho, sei que a maioria das músicas eram feitas por Cantrell ( que ainda mantinha uma ótima carreira solo ) mas creio que a vibe única que a Banda dispunha vinha justamente da voz sobrenatural de Layne. Um cara com um estilo inovador, que fez escola com centenas de imitadores por toda cena grunge até os dias de hoje.

Particularmente acharia melhor que Cantrell se concentrasse apenas em sua carreira solo, tocando quantas músicas do AIC quisesse, mas ostentar o nome novamente desse Colosso ( Álcio – all rights reserved ) é arriscado e pode apagar uma imagem que eles detiveram por todo esse tempo em detrimento ao dinheiro...ah o dinheiro...

11 Comments:

Blogger 6vilb66r said...

Na vejo necessidade deste tipo de coisa, mas imaginem a pressão da gravadora.

3:53 AM  
Blogger Thosewhocannotbenamed said...

Pelo contrário. Estava ansioso por esta volta. AIC é uma de minhas bandas favoritas de todos os tempos. Jerry Cantrell é o cara! No disco homônino, aquele do cachorro perneta, Cantrell já cantava a maioria das partes mesmo...obviamente nas partes em que Layne entrava ele destruia (no bom sentido!) tudo.

Esses caras ainda têm muita lenha prá queimar, vide a carreira solo de Cantrell.

No mais, a última esperança das viúvas de Layne, que seria Chico Xavier entrar na banda, tb foram-se por água abaixo quando este preferiu seguir carreira (abaixo do) solo no plano espiritual.

Vai ser foda!!!!

4:24 AM  
Blogger LouieCyfer said...

Todos sabem q ele tem muita lenha pra queimar ainda, mas acho q voltando a usar o nome AIC ele tá queimando é o filme da Banda.

4:37 AM  
Blogger Grimal said...

Na verdade, muito fã do priest ficou com ódio do ripper porque ele cantou em um projeto cover de alice in chains e alem disso no demolition tem umas vozes dele que parece com a do finado.
Pra mim tanto faz nunca curti a banda tenho uma coletanea que ganhei e gosto de no maximo umas 6 musicas.

5:12 AM  
Blogger Alcio said...

hmmm. Meda.

Vou até dizer uma coisa: que fiquem os três remanescentes, com o Cantrell no vocal. Colocar qualquer um, por melhor que seja, no lugar do Layne... sei lá... É como o Queen/Doors atual, ninguém duvida que o Paul Rodgers e o Ian Astbury são fodas, mas tentar competir com os donos oficiais do posto...

6:41 AM  
Anonymous Anonymous said...

Concordo com o Alcio, daria pra levar a banda como trio tendo Jerry nos vocais

6:59 AM  
Blogger LouieCyfer said...

aí pra mim é abanda solo dele ... o q já é muito legal...mas como eu já disse...q toquem todas as musicas do AIC, mas não usem o nome da mesma... 70% do ALice são os vocais de Layne!!

8:31 AM  
Anonymous Anonymous said...

os outros 30% ficam com os 75% da banda que restaram?

eu faria o mesmo! dinheiro, ah o dinheiro...

12:55 PM  
Blogger val bonna 665 >> 667 said...

to com marlon... AIC sem layne é barra! jerry solo é maravilhoso, mas pelo visto o q tá pesando mesmo é grana. e deve ser alta. convites para o ozzfest? quem sabe...

mesmo assim não duvido que venha a sair um disco foda. mas para mim, "viúva" assumida do layne, não será a mesma coisa.

1:29 PM  
Anonymous Anonymous said...

Hmmm... agüardo salivante pelo momento q $haron O$bourne contratará um médium (infelizmente ñ mais o nosso Chico Orbinson Xavier) pra volta do Nirvana com o vocalista psicogritador!

11:19 PM  
Blogger Thosewhocannotbenamed said...

Ah, só prá constar: quando defendo a volta do AIC é como um trio mesmo, com Jerry nos vocais. Nada de substituir o insubstituível...

3:58 AM  

Post a Comment

<< Home