Wednesday, March 14, 2007

Thanx for all good times!!

Clique para acessar o Site da HMRock

Já q estamos numa onda saudosista referente aos nossos “anos dourados” de aquisições de vinis, camisetas, fitas cassete, Vhs, patches, adesivos e afins, é impossível não mencionar o maior de nossos fornecedores na época (final dos 80 até metade dos 90). A HEAVY METAL ROCK!

Se existem pessoas que gostaria de trocar idéia num buteco tomando cerveja algum dia, com certeza uma dela seria o Sr. Wilton Marchini Christiano. Esse cara impulsionou o conhecimento metálico fora do eixo RJ/SP/BH e adotou um sistema invejável de entrega via correio para todo o Brasil.

A loja até hj existe em Americana/SP e depois do post de Marz tive a idéia de procura-la pela net e acabei por achar um site bem legal com uma variedade boa de material. Não coloquei o banner com o intuito de propaganda e sim de uma homenagem, pois essa loja foi responsável pelo conhecimento de no mínimo 80% dos clássicos lançados entre os anos de 87 até 91.

Desde “The New Order”, passando por “South Of Heaven”, “Fabulous Disaster”, “Spiritual Healing”, “Extreme Aggression”, até “Altars of Madness” e “Harmony Corruption”. Todos eram importados ainda na época e como grana pra comprar todos em vinil era praticamente impossível, pedíamos tudo por fita cassete mesmo. Eu, mais guloso, pedia sempre uma fita C-90 pra caber um disco em cada lado e quem sabe um Epzinho perdido. Com o tempo começaram os lançamentos e aí comprávamos todos os vinis pra repor as pobres e sofridas fitas q praticamente apagavam de tanto q escutávamos. Fora as camisetas, os temíveis patches costa (ainda tenho um do Artillery e do Slayer praticamente novos) e tudo q a loja podia oferecer eram consumidas avidamente.

O pacotão era mais esperado q horário de saída de expediente. Uma coisa eu digo com certeza, em um determinado período nós SEMPRE tínhamos um pedido pendente pra chegar. Fazíamos revezamento pra todos ficarem com moral na loja, então tinha pedidos em meu nome, depois do 12, 6vil, Colli e assim por diante. E qdo os mesmos chegavam era mais foda q presente de papai Noel qdo se é criança.

Uma das coisas q nunca vou esquecer é qdo pedi o “South of Heaven”. O pedido estava no nome do 6vil e qdo chegou em sua casa fomos rapidamente fazer a “Listening party”. Era um ritual quase obrigatório q todos q pediram algo estivessem pra ouvir as paradas juntos. E nesse dia qdo ouvimos o South pela primeira vez, eu olhei de canto de olho pro 6vil e praticamente juntos dissemos “Q Porra é essa? O Slayer virou Thrash??!!”.

Eternos agradecimentos ao Sr. Wilton M. Christiano.

9 Comments:

Blogger 6vilb66r said...

HEHE
Lembro como se fosse agora!!! Ficamos espantados com a mudança no som.
E ainda sobre o South, qdo anunciaram q iam lançar no Brasil, só faltou demolir o quarto!!!

5:07 AM  
Blogger Thosewhocannotbenamed said...

Grandes lembranças. Grande época.
Ainda bem que vivemos isso juntos. Foi foda demais mesmo.
Por isso e outras coias bacanas é que hj a gente possui esse background.
O que vier a gente mata no peito e manda prá estopa! Ehehehehe.

8:43 AM  
Blogger Colli said...

Porra... o que posso falar disso?!! Eu ainda tenho um catálogo que ele enviava, detalhe, datilografado... guardei isso claro, assim como vários outras relíquias...

2:28 PM  
Blogger Grimal said...

amigos para semmmmmmpre

5:07 PM  
Blogger Grimal said...

engraçado não tenho contato com nenhum dos meus amigos que faziam isso tambem na época.

3:20 AM  
Blogger Grimal said...

e nenhum é mais "metaleiro"

3:20 AM  
Blogger LouieCyfer said...

Pois é, só os Metaleiros trú sobrevivem... hehehe

5:51 AM  
Blogger Grimal said...

os que encontro falam assim nossa vc ta nessa ainda.

11:16 AM  
Blogger LouieCyfer said...

hahahahaha!!!!!
Nóis é metár de segunda idade!!
e temôso q só!!

12:27 PM  

Post a Comment

<< Home