Saturday, December 16, 2006

Anti-Salieri SuperStar

O post da OST "Amadeus" publicado abaixo serviu para um debate curioso, quando entre Cyfer e 6vilb66r, no aniversário de 4 aninhos da princesinha Lara, filha de 6vil.


Tom Hulce, "Amadeus", 1984.

Não me recordo qual dos dois disse a certa altura:

"Aquele post do "Amadeus" não tem nada a ver com o blog! Vc gosta de música clássica?"

Ora pois, ele está certo! E completamente errado! E a resposta para a pergunta acima é: sim.

Isso me fez lembrar de um célebre questionamento emitido por nosso amigo comum de longa data, Mr. jadir Soares Jr. anos e anos atrás:

"Ricardo, o que é rock prá vc? Rock N' Roll precisa necessariamente de guitarras?"

"E antes do advento da guitarra?" "Haveria ATITUDE Rock N' Roll"

Foi quando eu acordei que Rock é mais que um estilo musical. É uma cadeia de comportamentos, aspirações e ATITUDES.

Chet Baker é Rock N' Roll.

Miles Davis o é também.

E Mozart, senhores, podem apostar: Nada é mais Rock N" Roll que ele.

4 Comments:

Blogger :[marz]: said...

Interessante a divagação... e sou levado a concordar.

8:30 AM  
Blogger 6vilb66r said...

Foi o Cyfer. Acho o post válido, apesar de não gostar do som.
Mas o filme é muito bom.

4:16 AM  
Anonymous Anonymous said...

E o Paganini?

"Amadeus" é um dos 10 filmes da minha vida. Só q o q pouco conheço de música clássica, gosto mais de Beethoven...

7:35 PM  
Blogger LouieCyfer said...

eu falei q o post nada tinha a ver.... mas eu sempre soube q ricardo adorava musica classica... a outra pergunta não foi minha..

5:28 AM  

Post a Comment

<< Home