Sunday, January 08, 2006

Sepultura anuncia data confirmada para lançamento de "Dante XXI"


Rafael Mordente, 07 de Janeiro de 2006

A SPV USA confirmou o dia 14 de março como a data oficial de lançamento norte-americano para o 11º álbum de estúdio do Sepultura, intitulado Dante XXI. O disco foi gravado no Estúdio Trama, em São Paulo, onde a banda havia gravado o EP Revolusongs, coletânea de versões da banda para músicas de bandas como Hellhammer, Massive Attack e Jane's Addiction que foi incluída em uma edição limitada de Roorback, último disco da banda, de 2003.

Uma versão demo da música Convicted In Life, deste novo disco do Sepultura, estará na revista Revolver a partir do dia 10 de janeiro, como parte do "Revolver Bootleg Series". O Sepultura trabalhou sob o cuidadoso olhar do produtor André Moraes, com quem a banda já havia trabalhado em diversas trilhas sonoras de filmes. Dante XXI é baseado na obra-prima da poesia épica de Dante Alighieri, "A Divina Comédia", datada do século XIV. Os componentes principais da obra são as descrições do autor para o céu, o inferno e o purgatório. Segue a lista de músicas que estarão em Dante XXI.

01. Dark Wood of Error
02. Convicted In Life
03. City of Dis
04. False
05. Fighting On
06. Ostia
07. Buried Words
08. Nuclear Seven
09. Repeating the Horror
10. Crown and Miter
11. Still Flame

Junto das onze faixas que fazem parte deste novo disco, o Sepultura gravou dois covers: "Screaming For Vengeance", do Judas Priest e "Scratch The Surface", do Sick Of It All. As faixas serão lançadas futuramente como singles e b-sides

----------------------------------------

Nota pessoal (tentando não criar polêmica, apenas expressando uma opinião), respeito à parte pelos caras, mas não sei se ainda vão produzir algo novo bom...

21 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Vão: quando voltarem com o Max pro DVD ao vivo a ser lançado este ano. Profecia!!

5:03 PM  
Blogger LouieCyfer said...

é foda... só esperando msm. Roorback tem umas musicas legais mas...muito aquem do q o s caras já foram um dia....e com Max né...!!

E Txuca de Mãe Dinah....façam suas apostas!!!

4:27 AM  
Blogger 6vilb66r said...

Eles tinham que parar com essas 'músicas viagem'. As mais diretas do pós-max são bem legais. Daria UM bom disco.
Tava até afim de ver o dvd com Derek?

6:19 AM  
Anonymous Anonymous said...

Aquele q a capa é chupim do C.O.C.?

7:24 AM  
Blogger 6vilb66r said...

Foi só falar. Aí desanima!!!
Olha só o Studio Report #6 (site):
"
Meu telefone toca às 8:30 da noite, Andreas ligando:
Eu - "Fala Alemão!"
Andreas - "Cara, você pode vir no estúdio hoje?"
Eu - "Posso... O que tá rolando?"
Andreas - "Estamos gravando as trompas hoje!"
Eu - "To indo!"
Resultado, provavelmente o mais inesperado dos Reports, baixe o vídeo (Windows Media, 22MB)
Essa semana os caras ainda devem gravar os violoncelos, terminar mais alguns solos de guitarra e vocais.
"

9:06 AM  
Anonymous Anonymous said...

Bom, acho que RUIM não tem como ser. Sempre salva alguma coisa.

12:03 PM  
Anonymous Anonymous said...

MAX é "2 em 1". Ja era pros caras perceberem isso...

trezena

1:56 PM  
Anonymous Anonymous said...

IGGOR agora é com 2 'Gs'. Sugestivo.

Fontes seguras aqui em São Paulo me garantem q o cara tá se fazendo - $$$ - dando de DJ em clubes em Ibiza.

Some a declaração dada a Brigade atual: "no passado, eu ñ teria feito o q fiz dessa vez, q é cancelar minha participação e ter uma prioridade maior q é a minha saúde (...) tvz em outros tempos, sim, mas hoje eu vejo minha família e minha saúde em primeiro lugar" (sobre sua ñ participação em abril/05 num show do ZéP no México)

Fora isso, Andreas Beijador só ñ toca em velório de sogra e festa de debutante, pq o público-alvo nessas ocasiões ainda deve hostilizar cabeludos. Paulo "ñ serve pra nada" Xisto e Derrick são sócios dum bar de playboy aqui em São Paulo chamado Bunker Lounge. Entrada do lugar: em média 15 a 30 conto...

Vê se os caras estão preocupados com banda...

O cara da revista ainda pergunta da possibilidade, aventada pelo Max, de fazerem 1 show com a formação Max-Igor-Andreas-Paulo. Se haveria algum problema. Ó o Iggor, abrindo caminho pra minha profecia:

"ñ, de maneira nenhuma (...) A gente sempre teve interesse em voltar a ter um relacionamento com ele e eu acho q isso está ficando cada vez mais claro. A poeira está baixando e a gente está vendo q ñ tem por q ter alguma treta entre a gente. estamos felizes com o q a gente está fazendo e ele tb".

Minha opinião? O tal disco novo será tudo o q o Beijador sempre quis fazer. Ñ vai dar pra tocar ao vivo o material. Tocam com o Max, ganham polpudos (ou poupudos?) dólares da $haron O$bourne, e toda a mídia falará do fim da "banda grandiosa"!

9:12 PM  
Anonymous Anonymous said...

"2 em 1" tá mais pro Iggor, hum?...

9:14 PM  
Anonymous Anonymous said...

no sentido compositor/vocalista, marz.

max é/era a veia.

trezena

6:07 AM  
Blogger :[marz]: said...

O que eu tenho com isso?

12:24 PM  
Blogger Mrlips said...

O guitarrista do Sepultura, Andréas Kisser, vai integrar parte da turnê dos Paralamas do Sucesso neste ano. A parceria terá início nos próximos dias 13 e 14 de janeiro. De acordo com a assessoria de imprensa dos Paralamas, depois dessas apresentações Andréas vai aparecer nos "shows mais importantes da turnê" dos autores de Vital e Sua Moto, Óculos e da recente Na Pista. Resta saber se os timbres metaleiros de Andréas, e os solos sempre chamativos do guitarrista, terão espaço na cozinha dançante dos Paralamas.
Fonte: UOL

1:04 PM  
Blogger LouieCyfer said...

Bom...uma coisa temos q concordar...muito melhor essa parceria com paralamas do q com o Júnior né...

3:37 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ao mesmo tempo, atesta o foco em q os ZéP's estão...

8:29 PM  
Anonymous Anonymous said...

foi mal marz, te confundi

trezena

9:47 AM  
Anonymous Anonymous said...

Parem de falar em sepultura!
Isso já era!

$$$ na cabeça, deu no que deu!

Pau no true deles e que se fodam! Meu último dinheirinho gasto com eles foi no Chaos A.D., e nada mais. Pisou com o pé esquerdo na cova quando do lançamento do Arise e o resto do corpo no Chaos.

7:06 PM  
Blogger LouieCyfer said...

Porra Marlichsi, vc vê defeito no Arise???
Por mim vou muito bem até o Roots, mas aceitando numa boa a decisão deles em mudar o som pro q rola hj.

9:56 AM  
Anonymous Anonymous said...

Não disse que vejo defeito no Arise, disse q iniciaram a decadëncia nele. É um excelente disco, mas já dava prá se sentir o que estava por vir. A mesma coisa que aconteceu com Metallica, quando lançaram o Black Album. Outro excelente trabalho, mas dava prá se prever o que viria no futuro.

2:08 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ñ tenho como provar o q vou dizer, mas digo q é fato: sempre achei q o "Arise" já era meio New Kids On the Block...

Até o "Beneath the Remains", o ainda Sepultura tinha a motivação principal duma banda: fazer show, construir uma reputação (mesmo com caôs pra cima de briga com o Fodom - digo, Sodom), mandar um esporro pra cima de todo mundo, ainda q num inglês q ñ existe...

"neurotic games of life and death". What the hell??

O "Arise" veio envolto em expectativas de toda uma mídia e puxa-sacos de plantão, q os colocou num panteão, tvz merecido, mas q tvz ñ fosse tudo ainda na trajetória dos mineiros de fachada.

Aquilo de uma banda estourando fora, e aí todo mundo, mesmo Ñ do meio (a mídia impressa na época ERA a Revista Bizz), passou a louvá-los. O resquício se encontra até hoje por aí: molecada mtv ouvinte de Charlie Bronha, põe o Zé Pultura como heavy metal, como a coisa mais obscura q existe.

E realmente tvz seja pra molecada q adora boy bands com guitarra, tipo Cu de Charlotte, Simple Plan...

O q estou querendo dizer é q, à exceção de "Dead Embryonic Cells" (o 2º melhor som deles), todo o "Arise" é pretensão e os caras começando a se ACHAR. Virar figurinha carimbada.

Programa esportivo dominical quer falar de "roqueiro" ou de "som pesado", bota os ZéP's lá. A partir do "Arise" eles passaram a ser a maior banda virtual em atividade: pra quem ñ conhece metal, são tudo. Pra quem conhece, ainda há o passado (q ainda poucos louvam), e a lembrança do q já foram. Ou PROMETIAM SER.

OBS - gosto do "Chaos A.D." e do "Roots", mas já era uma outra banda ali. Tivessem dado seqüência...


(e fico escrevendo Bíblias por aqui, enquanto falta assunto lá no meu...)

9:01 PM  
Anonymous Anonymous said...

Meu pensamento sobre o Sepultura é o que você realmente espressou, Marco.

4:46 AM  
Blogger LouieCyfer said...

Uma coisa a ser levada em consideração era a mesmice reinante no Metal na época Chaos/Roots q foi justamente qdo o Grunge tava estourado. E junto as excessões Pantera, Machine head,o Sepultura formava um grupo seleto q ditou os novos rumos do Metal necessários praquela tomada de ar q o estilo tava precisando naquele período.

me atrevo a dizer q se Max não tivesse saído, o Sepultura tomaria o lugar de Maior Banda de Metal do Planeta naquele período de vacas magras para o estilo. Talvez por conveniência...mas tomaria.

4:50 AM  

Post a Comment

<< Home